A Cerâmica Atlas chega à 17ª Expo Revestir promovendo novas experiências. Neste ano, a empresa líder no segmento de pastilhas de porcelana elaborou uma praça convidando os visitantes a vivenciarem o espaço, proposta muito além de só mostrar seus novos revestimentos. “Nossa preocupação foi criar um lugar em que pudéssemos receber as pessoas para vivenciar os espaços, e não apenas revelar os produtos”, conta Cristina Ricciardi, diretora de marketing da Cerâmica Atlas.

Sugestão de paginação de cozinha com nova pastilha Ardósia (2,65 cm) – Foto: Luís Gomes

Dentro da praça, estão seis ambientes, nos quais a Cerâmica Atlas apresenta uma gama completa de lançamentos que contempla uma aliança certeira entre o artesanal e a tecnologia, revelando produtos diferenciados e com exclusividade nos detalhes. Além de priorizar um acabamento preciso em cada peça, a empresa conta com um laboratório especializado na produção de nuances e mergulhou em experiências ousadas para apresentar novas tonalidades, aliadas a uma infinidade de formatos para atender com exclusividade clientes que buscam personalidade em seus projetos.

Entre as apostas está a nova pastilha de porcelana Ardósia, no formato hexagonal (2,65 cm). Ela, que reforça o sucesso da linha de hexagonais, recebe um esmalte reativo exclusivo e artesanal, processo que garante um visual impactante e singular. O calor gerado pela queima em que as peças são submetidas garante uma estética exclusiva e variações de tonalidades.

Nova pastilha de porcelana Ardósia/Foto: Luís Gomes

Com outro formato (2,5 x 2,5 cm), as pastilhas reativas também serão apresentadas nas cores azul, verde, amarelo e rosa.

Novas pastilhas reativas no formato 2,5 x 2,5 cm recebem diferentes colorações – Foto: Luís Gomes

Além da Ardósia, novas peças reforçam a linha de hexagonais. Adicionando o novo formato – 22,6 cm –, a empresa aposta em sete novas nuances que variam entre branco, cinza, preto e um delicado rosa, tendência internacional. São elas: Antares, Lepus, Marfim, Nero, Rígel, Sirius e o rosinha Saché.

Novas hexagonais de 22,6 cm (da esquerda para direita): Antares, Lepus, Marfim, Nero, Rígel, Sirius e Saché – Foto: Luís Gomes

O sucesso da coleção está na ampla possibilidade dos revestimentos integrarem diferentes propostas de ambientes, já que o charmoso formato hexagonal se encaixa perfeitamente em projetos modernos, sofisticados ou clássicos. “Agora, com os novos formatos e cores, aumentamos ainda mais as possibilidades e conceitos de decoração. São peças que trazem charme para qualquer ambiente da casa”, conta Cristina.

Sugestão de paginação em área íntima com os revestimentos hexagonais de 22,6 cm. Combinação dos modelos Nero e Saché – Foto: Luís Gomes

Texturas naturais

Para quem busca imprimir um estilo natural aos ambientes, a linha de revestimentos de alta definição (HD) oferece alternativas com texturas que se assemelham ao visual dos materiais naturais, como a pedra, criando uma sensação diferente e rústica aos ambientes.

Feito com impressora de alta definição, o novo revestimento Bali (10 x 10 cm) contribui para criar estilo rústico ao ambiente – Foto: Luís Gomes

Este efeito, que reproduz veios, texturas e variações de nuances, é criado durante a produção quando, após a preparação da massa, as peças recebem um acabamento impresso a partir de imagens transmitidas via computador à máquina-impressora.

Na feira, estão os novos modelos Bali e Cook, no formato 10 x 10 cm – Foto: Luís Gomes

Sustentabilidade

Em busca de um olhar mais consciente, a Cerâmica Atlas adicionou à sua linha sustentável REC o novo formato 40 x 40 cm, com quatro tonalidades: azul, amarelo e dois tons de verde. Durante a produção dos revestimentos, são reaproveitados 65% de resíduos industriais da fábrica – como revestimentos cerâmicos e peças quebradas ou com defeitos. Além disso, após passar por um tratamento de efluentes, 80% da água do processo produtivo é reaproveitada.

Linha sustentável REC ganha novas tonalidades – Foto: Luís Gomes

Entre seus atributos, a linha ecológica também garante uma estética exclusiva em cada modelo e alta durabilidade, graças à queima de ciclo longo de 20 horas em temperatura de 1280 ºC. Das novidades apresentadas na feira, destacam-se as peças REC15420 e REC15421. “A linha REC é a maneira que encontramos de reaproveitar materiais e aliar a sustentabilidade à tecnologia, atributos   essenciais para um projeto arquitetônico atual”, pontua Cristina.

Novas pastilhas REC15420 e REC 15421 entram para a linha sustentável – Foto: Luís Gomes

Cerâmica Atlas

Endereço: Rodovia Padre Donizetti (SP-332), km 272, Tambaú (SP)

Contato: Tel. (19) 3673-9600

Website: www.ceratlas.com.br

Facebook: www.facebook.com/CerAtlas

Fonte: Da Redação/Assessoria/Cerâmica Atlas