Os elementos rústicos seguem em alta na arquitetura e decoração, contrastando com a modernidade dos ambientes. Ferro, madeira e areia aparecem cada vez mais em forma de revestimentos que substituem os materiais e surpreendem quando usados das mais variadas formas dentro dos projetos. As texturas são o segredo para criar diferenças e garantir um ambiente aconchegante e moderno ao mesmo tempo.

Com novas tecnologias empregadas no desenvolvimento de seus produtos, a Decortiles garante uma infinidade de combinações em seus revestimentos cerâmicos. Com o Blue Metal é possível levar para o ambiente um elemento diferenciado que simula o metal e o concreto. O tom sóbrio aquece o material e desperta uma experiência sensorial que vai além do olhar.

Desert Wind, Desert Duna e Desert Fendi

A linha Desert conta com peças que simulam o movimento da areia em contato com o vento, retratando inclusive seu relevo. Os revestimentos Filetto Camel e Filetto Canela, da coleção Criar, surpreendem com seus relevos finos e contínuos que texturizam o material e trazem uma releitura contemporânea e luxuosa com o detalhamento ripado, permitindo a construção de painéis únicos e aconchegantes.

O arquiteto Eduardo Medeiros apostou no revestimento Filetto Camel, que recebeu o prêmio “Best in Show – Ceramics of Brazil”, para unir o aconchego do aspecto amadeirado e ripado com a modernidade dos vidros espelhados. “O revestimento foi a opção ideal para alcançar o objetivo desse projeto. Sua textura marcante contrasta com as formas espelhadas e traz um conforto visual que reflete a natureza”, diz o profissional.

Já os arquitetos Karla Cristina e Eduardo Bittar, da Bittar Arquitetura trouxeram aspectos do campo para a cidade e criaram um loft de 120m², que conta com sala, jantar e cozinha, com vista para o Parque Vaca Brava, em Goiânia. Harmonizando com a vista para o céu e as árvores, os profissionais utilizaram o revestimento Black Metal, apostando na versatilidade dos tamanhos 120x120cm e 120x240cm, criando um verdadeiro refúgio para descanso em uma das regiões mais modernas e privilegiadas da cidade. “Nos inspiramos em uma casa de campo,combinando elementos que remetem à natureza em contraste com a modernidade de uma grande cidade, que aparece através do porcelanato, que faz a releitura perfeita do aço corten e possui grande apelo estético”, afirma Karla. Os projetos foram expostos na última CASACOR Goiás.

Fonte: Da Redação/Assessoria