Ameise Design, referência em mobiliário, decoração e enxoval infantil, fundada em 2012 pelos arquitetos Lu Raunaimer e Diego Verri, firma sua segunda participação na principal Semana do Design de São Paulo, com a ação de responsabilidade social “Ameise + coletivo naLã por Brumadinho”. O projeto liderado pela Ameise é realizado em parceria com o coletivo naLã, de Fernanda Mafra e Priscilan Curce, que promove uma série de ações voluntárias de arte urbana, o chamado Yarn Bombing – uma espécie de graffite em crochê -, oficinas e laboratórios gratuitos para multiplicar o conhecimento sobre o assunto.

A ação “Ameise + coletivo naLã por Brumadinho” acontece durante o DW! São Paulo Design Weekend 2019 – maior semana de design da América Latina -, entre os dias 18 e 25 de agosto, no showroom da marca, localizado na Vila Madalena. A peça escolhida para ser o símbolo da ação, é a cadeira Oca em versão mini, lançamento assinado por Lu Raunaimer.

Para a ação, Ameise convidou um seleto time de arquitetos, designers, artistas plásticos, entre outros profissionais com forte engajamento no segmento, para customizar a mini cadeira Oca. Serão apresentadas dez peças com intervenções dos fios e linhas da Círculo, uma das maiores indústrias têxteis do Brasil e parceira do projeto. Toda a renda arrecadada com a venda dessas cadeiras será revertida para a ONG Amigos de Brumadinho, fundada por Guilherme Morais, para estruturar uma sede própria com espaço para oferecer diversas oficinas profissionalizantes para as vítmas da tragédia.

Após a venda especial das dez peças durante o festival, a mini cadeira Oca sem a customização entra no portfólio da Ameise Design e 10% do valor das peças, que serão vendidas apenas no showroom da Vila Madalena e no e-commerce, continuarão sendo destinados para a ONG, além do chaveiro em formato de coração, produzido pelo coletivo naLã, que terá 100% da renda revertida para a Amigos de Brumadinho.

Para o DW!, a parte externa da Ameise Design receberá uma intervenção especial do coletivo naLã e no dia 20 de agosto, às 17h, a marca oferecerá um coquetel com show de Bell & The Boys e presença dos artistas que customizaram a mini Oca, além dos parceiros do projeto. Entre eles: Patricia Bonaldi, Isabelle Tuchband, Leila Bittencount, Lufe Gomes, Lucila Turqueto, Chris Campos, Lu Raunaimer, Michell Lott, Shine Braga e Flavio Pio.

Coletivo naLã

O coletivo naLã é um projeto liderado por Fernanda Mafra e Priscila Curce que que usa o crochê para levar arte para o espaço urbano e, principalmente, conectar pessoas, compartilhar conhecimento, destravar a força produtiva e o potencial criativo de cada um. Além de projetos de cenografia e arte visual, elas promovem uma série de ações voluntárias de arte urbana (o chamado Yarn Bombing, uma espécie de graffite em crochê), oficinas e laboratórios gratuitos para multiplicar o conhecimento sobre o assunto.
redemanual.com.br/noticias/2017/8/23/coletivo-nal-usa-arte-txtil-para-transformar-as-pessoas-e-a-cidade
Facebook: www.facebook.com/coletivonala/

Serviço:

Ameise Design apresenta ação para o DW!: “Ameise + coletivo naLã por Brumadinho”
Data: 18 a 25 de agosto de 2019
Coquetel: 20 de agosto às 17h
Local: Showroom Ameise Design – Rua Fidalga, 545 – Vila Madalena
Tel.: (11)3831-3841
Facebook: www.facebook.com/AmeiseDesign/
Site: www.ameisedesign.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Ameise Design