Ameise Design, fundada pelos arquitetos Luciana Raunaimer e Diego Verri, celebra 5 anos e consolida-se no mercado infantil como sinônimo de inovação e qualidade. Criada com o intuito de suprir a necessidade do segmento por uma marca de móveis infantis atemporais e lúdicos, a Ameise disponibiliza hoje mais de dois mil itens em seu portfólio, entre móveis, acessórios de decoração, papéis de parede e enxoval.

ameise_camasafari_diagonal_AmeiseDesign_fotoMarianaLima - ALTACriado especialmente para um amigo que não encontrava no mercado um berço que agradasse, o casal desenhou o ’50’s’, vendido até hoje na loja. Começou, assim, a história da Ameise Design. Hoje, suas linhas – exclusivas e com produção limitada – são estudadas nos mínimos detalhes para atender às necessidades das famílias e promover o bem estar das crianças. O mobiliário, que conta com berços, camas, cômodas e poltronas, traz a multifuncionalidade, a simplicidade, a qualidade e o design inovador como pilares.

ameise_comodabandeirinha_diagonal_AmeiseDesign_fotoMarianaLima(90nude) - ALTAAssociar-se a nomes que compartilham seus ideais, como Fast Shop Kids, FOM, Lorena Canals e Blue Gardenia, recheou a cartela da marca com novos itens, novas propostas de mobiliário e novos materiais, incluindo acessórios, almofadas e roupinhas em 100% algodão orgânico. Entre as linhas criadas pela marca, ‘Rio’ – pensada nas curvas do Rio de janeiro – pode ser encontrada também na Fast Shop Kids, e ‘Farm’ – com inspiração na simplicidade das fazendas e campos – nas 100 revendas da Cia. do Móvel.  A inovação é característica fundamental da empresa, que se empenha em criar produtos diferenciados, reforçando o seu posicionamento no segmento de decoração infantil.

ameise_bercofarm_diagonal_preto - ALTAPor priorizar sempre os processos sustentáveis e de baixo impacto ecológico, Ameise fabrica suas peças de modo artesanal. Os móveis são produzidos em madeira de manejo sustentável ou de reflorestamento, os retalhos são aproveitados em peças menores e os acabamentos são com tintas à base de água, o que zera a contaminação de afluentes no descarte.

Ameise possui estúdio na Vila Madalena, em São Paulo, onde trabalham seus 15 funcionários, incluindo os fundadores, responsáveis por todas as criações. A empresa fechou o faturamento de 2016 em R$ 5 milhões e registrou crescimento de 25% em relação a 2015. Até o final do ano de 2017, Ameise espera crescer 15%.

Ameise Design

Rua Fidalga, 545 – Vila Madalena – São Paulo/SP

011 4563 0640

www.ameisedesign.com.br

Fonte: Ameise Design/Assessoria/Fotos Mariana Lima