A cor branca é a base do interior de um apartamento metropolitano em Kiev, na Ucrânia, chamado “Ethno White”. Limpo, espaçoso e leve, é a solução ideal para um jovem casal com um filho pequeno. Os proprietários do apartamento convidaram a designer e arquiteta Victoria Yakusha a criar um aconchegante “ninho familiar” para eles. Eles viajam muito e lideram um estilo de vida ativo, no entanto, para a decoração do lar, eles preferem o estilo étnico е lacônico.

apartReferência sobre a designer: Victoria Yakusha – designer e arquiteta ucraniana, autora de inúmeros interiores residenciais e públicos, a chefe do Yakusha Design Studio. A família para ela é o valor número 1 e a principal fonte de força e inspiração. Victoria formou o seu estilo sob a influência da compreensão europeia de arquitetura e design, passando um estágio em França com designers reconhecidos em todo o mundo. Victoria cria interiores nos estilos ethno, eco e minimalismo – orientações modernas do interior mundial e design de produtos hoje em dia. Ela é a mãe de três filhos, a família para ela é o valor número 1 e a principal fonte de força e inspiração.

apart11“Eu adoro decorar os interiores, em que há apenas um esquema de cores, mas muitas soluções de textura, – diz Victoria Yakusha. – Permitem-me criar um jogo de tons e formas em diferentes superfícies, mesmo em um interior branco minimalista. Quando o design do interior não é plano e suave, mas é intercalado com algumas ideias, detalhes inesperados, torna-se mais interessante para mim e adiciona algum caráter a um projeto”.

Por exemplo, no salão do apartamento você será saudado por um painel de mosaico feito de círculos de argila. Todos eles são diferentes em padrões e tons, mas juntos formam uma combinação interessante que instantaneamente chamam a atenção. Na sala de estar, uma das paredes recria a textura da casa ucraniana “mazanka”, repetindo o desenho com um gesso especial baseado em argila natural.

apart9Nesta imagem: mesa artesanal «Shchedryy» (madeira maciça, cerâmica, metal) e lâmpada de piso «Pivnich» (linho, cerâmica) da coleção «FAINA», Yakusha Design

Em um interior branco minimalista, peças “vivas” da coleção de móveis artesanais da FAINA, como a lâmpada de piso “Pivnich”, o lavatório “Vulyk” e a mesa “Shchedryy” são especialmente acolhedoras. No interior também há muitos elementos de madeira, que dá a um apartamento da cidade um calor especial de uma casa de campo.

“A minha divisão favorita neste espaço é a cozinha. O seu elemento central é, é claro, uma mesa de jantar com um enorme pé de argila da minha coleção étnica Faina”. No fundo de um design minimalista de interior da cozinha, parece Tão luxuoso”, – diz Victoria Yakusha, autora do projeto interior Ethno White. A atmosfera da cozinha também é complementada por uma lâmpada pendente “Obriy” e cadeiras de metal incomuns com capas fofas.

apart5Nesta foto: lâmpada pingente “Obriy” (cerâmica) da coleção «FAINA», Yakusha Design

No quarto principal, existem muitas superfícies com diferentes texturas, como concreto nu, madeira maciça, têxteis, mas ainda procuram holística e harmoniosamente à custa de um único esquema de cores.

apart4Uma pequena área de trabalho é complementada por uma confortável cadeira “Zustrich” com um assento de feltro e malha traseira removível.

apart3Nesta foto: cadeira “Zustrich” (madeira, feltro, espuma e borracha) da coleção «FAINA», Yakusha Design

A linha interior principal foi ampliada também para um banheiro – étnico e minimalismo. Aqui você pode ver um lavatório de cerâmica incomum “Vulyk”, que devido à sua forma e materiais naturais nos leva de volta aos nossos antepassados. Uma variedade para o interior também é feita pelo jogo de diferentes texturas – uma superfície mate e brilhante alternando com madeira e argila, bem como vários acabamentos de gesso e concreto.

Nesta imagem: lavatório «Vulyk» (cerâmica) da coleção «FAINA», Yakusha Design

O estilo ethno trazia para dentro desse interior um sabor desejado, um calor e uma sensação de algo nativo, familiar. Temos de concordar, o interior deste apartamento em Kiev tornou-se tão leve e positivo graças a detalhes interessantes e materiais naturais. A vida quotidiana em tal casa nunca será rotineira.

Mais informações: http://faina.design/en

Fonte: Yakusha Design | Faina collection/Assessoria