eucatex silicone aplicação 01

A infiltração de água pode acarretar sérios danos ao imóvel, ambientes insalubres e altos custos para resolver o problema. Para evitar ocorrências como essas a Eucatex, fabricante de produtos para construção civil e quarta maior de tintas e vernizes do País, tem o Eucatex Silicone.

O produto é indicado para proteger superfícies externas e internas de tijolo à vista, concreto aparente, cerâmica porosa, telhas de barro e blocos de concreto. O Eucatex Silicone impede a infiltração da água de chuva, evita o aparecimento de manchas, escurecimento precoce dos rejuntes e a penetração de umidade no interior das edificações. É um produto que não modifica o brilho, mantendo inalterada a aparência da superfície e permitindo que ela “respire” normalmente.

O tratamento com o Eucatex Silicone dura aproximadamente 1 ano. Além da facilidade de aplicação, o produto tem alto poder de penetração, não cria bolhas e nem descasca.

Para demonstrar a aplicação, a Eucatex elaborou um passo a passo especial. Confira abaixo:

 

Imagem (FOTO)

 

Material necessário:

Eucatex Silicone

Escova ou vassourão para limpeza

Bandeja

Rolo de lã pelo alto, pincel, trincha ou pistola

  1. Limpe a superfície que receberá o Eucatex Silicone com uma escova ou vassourão.
  2. Coloque o Eucatex Silicone em uma bandeja. O produto vem pronto para uso.
  3. Com um rolo de lã de pelo alto, pincel ou trincha, aplique uma demão bem farta do Eucatex Silicone, até que a superfície fique saturada.
  4. Aguarde o período de secagem, que pode estar finalizado entre uma e duas horas.
  5. Após a secagem, jogue água sobre a superfície impermeabilizada para testar o resultado.
  6. Com Eucatex Silicone, que pode também ser aplicado com pistola, o tijolo à vista está protegido contra a infiltração.

O Eucatex Silicone está disponível em latas de 5 e 18 litros.

Fonte: Assessoria