A argamassa tem uma função importantíssima na obra, de unir materiais como se fosse uma cola. Por isso, é fundamental que o produto utilizado seja de altíssima qualidade, oferecendo segurança e durabilidade. Pensando nisso, a Sto Brasil desenvolveu uma linha de argamassas que atende às diferentes necessidades de uma obra.

Feita antigamente nas obras, a argamassa acabava sendo desperdiçada por conta do excesso de areia, cimento, cal e água. Mas graças à sua industrialização, houve um ganho de custo, tempo e segurança, já que existe a garantia de qualidade e quantidade de material utilizado. Além disso, foram desenvolvidos diferentes tipos de argamassas, indicadas tanto para assentamento como para rejunte de cerâmicas, porcelanatos, placas cerâmicas, placas de vidro, piscinas, entre outros.

argamassaConfira abaixo as soluções que a Sto Brasil disponibiliza:

Argamassas Colantes:

Argamassa Colante Mont AC I

Argamassa do tipo ACI, destinada ao assentamento de placas cerâmicas em pisos e paredes de ambientes internos.

Argamassa Colante Porcelanato Interno AC II

Argamassa do tipo ACII, destinada ao assentamento de placas de porcelanato em pisos e paredes de ambientes internos e placas cerâmicas em ambientes internos e externos.

Argamassa Colante Porcelanato Externo AC III

Argamassa tipo ACIII, destinada ao assentamento de placas cerâmicas e de porcelanato em ambientes internos, como pisos e paredes, e externos, como pisos, paredes, fachadas e piscinas. Além disso, pode ser usada para assentar placas de grandes formatos e piso sobre piso em áreas internas. Também disponível na versão branca para assentar mármores finos.

A linha Pastimont de argamassas reduz o tempo de execução da obra, pois condensa as várias operações de mão-de-obra em uma única etapa. Dispensa o intervalo de espera de 72 horas entre o assentamento e o rejuntamento das pastilhas. Além disso, a Pastimont diminui o risco de eflorescência devido às matérias-primas com baixo teor de sais, que são utilizadas na sua fabricação.

Pastimont Flexível

Argamassa para assentamento de pastilhas de vidro, blocos de vidro e mosaicos em áreas internas e externas, incluindo fachadas e piscinas. Está disponível em 20 tonalidades.

Pastimont Super Aderente

Disponível em mais de 20 cores, a Pastimont Super Aderente é destinada ao assentamento de pastilhas de porcelana em áreas internas e externas, incluindo fachadas e piscinas.

Argamassas Coloridas:

Argamassas que, devidamente misturadas no canteiro da obra e devidamente aplicadas, formam um revestimento durável, impermeável e com elevada resistência mecânica. Dispensa chapisco prévio e aceita aplicação posterior de argamassas colantes.

Impermont 1100

Argamassa polimérica resistente às pressões hidrostáticas negativas e positivas. Ideal para aplicação em áreas frias como cozinhas, banheiros, e locais enterrados, como poços de elevador e piscinas.

Impermont 5500

Argamassa polimérica resistente às pressões hidrostáticas positivas. Ideal para aplicação em áreas sujeitas a movimentações, como piscinas e caixas d’água elevadas.

Mais resistência e durabilidade:

Utilize Adicril para potencializar ainda mais as argamassas. Aditivo acrílico de base aquosa e resina para ser misturado em argamassas elaboradas com cimento Portland como substituição da água de amassamento, aumentando a resistência contra o desbotamento, desprendimento e cisalhamento.

Rejuntamentos:

Destinado ao preenchimento de juntas, com propriedades de absorver os movimentos de dilatação e contração das placas, resistir à compressão, inibir a proliferação de fungos e harmonizar o acabamento do projeto, o rejuntamento cimentício está disponível em diversas cores.

Para mais informações: www.sto.com/

Fonte: Sto