Durante a 8ª edição da ForMóbile, a Sayerlack apresentou em primeira mão novos padrões das Lâminas Alpi, desenhados pelo designer e arquiteto italiano Piero Lissoni e também pelos Irmãos Campana.

Lissoni criou cinco padronagens: Ikat 1 White, Ikat 2, Ikat 3, Alpi IKat, além do padrão amadeirado Xilo 2.0 PLNK Black. Em comum apresentam o design fino e inovador, carregando uma elegância diferenciada que personaliza e agrega valor a qualquer peça e ambiente.

Marcenaria de alfaiataria

É possível comparar o traço preciso de Lissoni com a alfaiataria; toda a delicadeza, o requinte e a perfeição da costura são lembrados quando se vê os padrões, assim como a possibilidade de criação de peças mais amplas, com veio único, em função do tamanho diferenciado das lâminas italianas Alpi, que oferecem a continuidade nos desenhos dos veios – importante para as emendas em grandes áreas – cores uniformes e tamanhos superiores as lâminas oferecidas no mercado. Estão disponíveis nas dimensões: 310 x 62 cm, 208 x 62 cm e 250 x 62 cm e podem ser utilizadas em todos os tipos de móveis.

No Brasil, as lâminas Alpi já são muito conhecidas e apreciadas desde que a Sayerlack iniciou sua importação. Para sofisticar ainda mais os móveis com o material, há uma série de acabamentos que vão, desde preservar o padrão natural das lâminas (Acabamento NATURALÍSSIMO) até o alto brilho, dando a impressão de profundidade (acabamento HIGH GLOSS).

Piero Lissoni

Nascido em 1956, Piero Lissoni formou-se em arquitetura pela Politécnica de Milão em 1985. Em 1986 abriu com Nicoletta Canesi o estúdio Lissoni Associati, e posteriormente a Graph.x para o desenvolvimento de projetos gráficos, em 1996. A empresa atua em diversas áreas, que vão de projetos de arquitetura, design industrial e gráfico, móveis, luminárias a identidade corporativa, por meio de publicidade, salas de exposições, barcos, entre outros. Seus trabalhos renderam dezenas de indicações e prêmios, entre eles o Good Design Award, o Red Dot Design, Elle Deco International Design Award, ADI Design Index e duas vezes indicado ao Compasso d’Oro.

Lâminas Alpi

A beleza dos padrões das Lâminas italianas Alpi, aliada às diversas opções de acabamento da Sayerlack (High Gloss e Naturalíssimo, por exemplo), valoriza o uso da madeira, agregando valor e exclusividade aos mais diversos tipos de projetos. Produzida na Itália e distribuída pela Sayerlack desde 1996 em todo o território nacional, as lâminas de madeira Alpi estão disponíveis em diversas opções de padronagens, entre radicas, madeiras linheiras e catedrais evidentes. Há uma opção perfeita para cada tipo de móvel e ambiente. Além disso, é possível escolher entre padrões de personalidade e tonalidades marcantes ou com cores claras e detalhes sutis.

Conheça mais em: www.sayerlack.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Sayerlack