Portas coloridas são a marca registrada de cidades como Paraty e Dublin. Além de charmosas, criam uma atmosfera de exclusividade e destaque ao projeto. O arquiteto Luiz Paulo Andrade usa com maestria, sempre em uma transição suave entre as paredes brancas e as portas marcantes e coloridas.

Além de tendência na decoração, é uma maneira prática, rápida e de baixo custo para renovar sua casa. Painéis de MDF com acabamento pronto também são outra ótima opção. Que tal colocar um pouco de cor na sua casa hoje?

O amarelo é a cor predominante neste projeto, presente na área gourmet e nas portas da adega. A escolha da cor não foi acidental, ela valoriza e destaca as obras de arte.

Crédito das imagens: Edson Ferreira

A ideia neste apartamento de 88m² foi criar uma atmosfera que se assemelhasse a um pub moderno e ao universo dos esportes americanos e grandes eventos como a NBA a NFL e Super bowl. A escolha das cores e materiais foram fundamentais para criar o clima de Bar, aconchegante e amplo.

Crédito das imagens: Ataphotograph

A inspiração e a concepção levaram em conta o uso de materiais naturais (pedra, madeira, linho), o contraste entre o claro e o escuro, o design nacional, o conforto visual e o uso das cores. A porta que divide a sala de jantar e a cozinha é o grande destaque no espaço em concito aberto, dando vida ao ambiente. É o astro-rei particular do projeto.

Crédito das imagens: Evelyn Muller

Sobre o Arquiteto

Luiz Paulo Andrade é nasceu no Rio de Janeiro, mas é paulistano desde os 03 anos de idade.. Em 1997, formou-se em arquitetura e urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. Há 17 anos atua no segmento de arquitetura e design em escritório próprio e há dois anos está à frente do escritório que leva o seu nome. É apaixonado por história, especialmente história da arte e arquitetura, além de Polo Aquático – esporte que pratica até hoje pelo Esporte Clube Pinheiros na categoria Masters, disputando campeonatos ao redor do globo.

Luiz Paulo Andrade Arquitetos

www.lpandrade.com.br
Rua.: Rua Delfina, 342, Vila Madalena | 05443-010| São Paulo
Tel.: (11) 3032-4029
Instagram: @luizpauloarquitetos
Facebook: facebook.com/luizpauloarquitetos

Fonte: Da Redação/Assessoria/Luiz Paulo Andrade Arquitetos