Os tons no décor, tem o poder e função em traduzir a personalidade de um ambiente, saltando aos olhos em um contraste bem dosado de cores e sensações, apostando na sofisticação e requinte. Aqui, menos não é mais: Cores quentes e materiais aconchegantes dão as boas-vindas ao living, e o olhar pode demorar um pouco para examinar com detalhes toda a composição, com a ação de um feixe de fótons sobre células especializadas da retina , determinada pela frequência da onda que reflete. Sem medo de ousar e brincar pontualmente com as infinitas combinações, contrastes de cores e luzes, o arquiteto Luiz Paulo Andrade provoca emoções e sensações ao inserir mobiliários coloridos, contemporâneos, com design em seus projetos.

Cada cor tem um significado e importância em rituais como usar roupa branca no Ano Novo ou as cores vibrantes usadas nos casamentos indianos. A parede revestida por Pau-Ferro virou uma ‘tela em branco’, permitindo a brincadeira com os olhos azuis da fotografia “Tristana”, assinada por Adriana Duque e as confortáveis poltronas com assinatura do design nacional. Harmonia, confidencia, liberdade e saúde são alguns dos significados que a cor azul pode ter.

Crédito da imagem: Evelyn Muller

A área gourmet ganhou atmosfera urban jungle com a combinação de elementos rústicos como a madeira e o jardim vertical. Nessa composição, o verde e seus vários tons — do mais claro ao mais escuro — predomina de maneira majestosa, fazendo alusão a natureza. O verde tem como principal significado a esperança. Natureza e boa sorte também são atribuídos a esta cor.

Crédito da imagem: ATA Photograph

Com clima descontraído, o living ganhou pinceladas de cores presentes nos mobiliários, elementos de decoração e obras de arte. Na parte central da sala, o destaque é a dupla de poltronas magenta e os pufes que seguem nos detalhes a mesma tonalidade. A cor violeta representa espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência, e a cor rosa, luxúria, sofisticação, sensualidade, feminilidade, desejo. Crédito da imagem: Edson Ferreira

A cor do sol, do otimismo, da alegria, da felicidade, da riqueza. O amarelo se destaca meio a base neutra criada pelo painel de madeira e a predominância do cinza. A mesa lateral Prisma — desenho do arquiteto Luiz Paulo -, é uma peça coringa, pois, além da principal função de mesa, seu tampo removível se transforma em uma bandeja.

Crédito da imagem: Edson Ferreira

Luiz Paulo Andrade Arquitetos

www.lpandrade.com.br
Rua.: Rua Delfina, 342, Vila Madalena | 05443-010| São Paulo
Tel.: (11) 3032-4029
Instagram: @luizpauloarquitetos
Facebook: facebook.com/luizpauloarquitetos

Fonte: Da Redação/Assessoria