A Arti, marca gaúcha de mobiliário 100% assinado, traz em seu DNA o design autoral e a melhor combinação de novas tecnologias voltadas para fabricação de móveis com a excelência do trabalho artesanal. Para a coleção 2019, um de seus lançamentos, é a cadeira Pampa, de Nicole Tomazi, um dos maiores nomes do design nacional atual.

Inspirada nos pampas gaúchos, região de origem da designer, a peça remete às lindas paisagens e cores do sul. De traço limpo, carrega toda identidade do seu trabalho do trabalho, traduzindo seu território por meio do design. Experenciando a memória afetiva do uso da palha, a cadeira traz assento e encosto com trama fechada do material. Sua estrutura em louro freijó e jequitibá, apresenta a madeira abaulada e fluida, com encaixes perfeitos, quase imperceptíveis. Também disponível na versão em couro ou tecido.

Especificações técnicas:

  • Estrutura: Madeira de Louro Freijó e Jequitibá | Palha Trama Fechada Nogueira – tecido e couro natural
  • Medidas: 48LX51PX82A cm

NICOLE TOMAZI

O forte vínculo com o território, a cultura local, a ancestralidade e o feminino são a base de seu trabalho e da sua pesquisa pessoal. Atua unindo o design e a produção artesanal desde 2007 por meio do desenvolvimento de peças autorais. Suas criações surgem de inquietudes e curiosidades. Mestre em Design com pesquisa voltada ao território e cultura, é professora convidada do Master em Design da L’école de Design Nantes Atlantique– Brazil Studio no ano de 2019. Seus produtos já foram expostos nas maiores feiras de design do mundo, como Milão e Miami, e seu trabalho, vencedor de prêmios importantes do segmento. Atualmente desenvolve projetos voltados ao design territorial, peças de autoprodução e projetos para indústrias nacionais.

SOBRE A ARTI

A Arti é uma marca de design 100% assinado, que alia a expertise com a madeira natural, materiais nobres nacionais e a essência artesanal da construção de mobiliário, a uma visão mais contemporânea do morar. A marca aposta na diversidade e originalidade de profissionais renomados nacional e internacionamente. Os designers Ronald Sasson, Juliana Vasconcelos, Gustavo Martini, Marco Guazzini e Giorgio Bonaguro, formam o grande time de criadores.

Sua visão é fortalecer o trabalho de ponta com esmero artesanal através do olhar e conhecimento de seus parceiros, que têm liberdade total para criar peças repletas de personalidade, com a premissa de valorizar a matéria-prima nacional.

Com unidade fabril própria na cidade de São Marcos no Rio Grande do Sul, a Arti tem em suas instalações a mistura de maquinário altamente tecnológico e o refinamento dos modos tradicionais de acabamento e finalização de seus produtos.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Arti