Todos os anos novas tendências de decoração são apresentadas para que as pessoas consigam escolher as que mais lhe agradam e combinam com os ambientes.

Pensando nos próximos anos, novas tendências já foram apresentadas, sendo possível já começar a encontrá-las nas lojas de decoração e também em algumas casas.

E como decoração tem muito a ver com casa nova, quem acabou de adquirir ou está pensando nesse assunto, vale a pena conferir essa ideia interessante de venda via redes sociais. Sim, decoração e vendas de forma online e a um clique de distância.

Colagens

Começando com uma tendência que já é utilizada por muitas pessoas, que são as colagens. Quem não quer ter o trabalho de pintar uma parede, pode apostar nas figuras adesivas.

O gallery wall está em alta já há algum tempo, mas todo ano se reinventa, e para o próximo, a aposta são nas colagens. E para um ambiente moderno e descolado, você pode apostar nas placas de sinalização. Sim! Placas podem fazer parte da sua parede.

Mas além das paredes, é possível também decorar os móveis a partir dos adesivos. Não precisa trocá-los, aposte em fundos divertidos ou então coloridos, e cole em:

● geladeiras;
● fogões;
● microondas;
● cafeteiras;
● armários;
● entre outros.

Cor nos azulejos

Por muito tempo, os azulejos mais optados foram os neutros, para que o ambiente pudesse ficar harmonioso e outros objetos pudessem ser combinados, mas como as tendências mudam, as escolhas também.

Para o próximo ano, os azulejos coloridos vão ganhar vez. Peça-chave nos mais diferentes lugares, conseguem criar um visual moderno e descolado.

Mas além de azulejos em paredes, outros materiais e lugares podem ganhar cor. Quem opta por um chão colorido, pode escolher usar a resina epóxi. Material durável, resistente, de fácil limpeza e que pode ter a cor que você quiser.

E segundo especialistas, a cor que mais vai ganhar força no próximo ano, em especial para os quartos é a berinjela, isso porque, essa cor consegue proporcionar a iluminação e arejamento que muitos adoram, e também o escurinho e conforto que outros prezam.

Ambiente monocromático

E como as cores estão em todo lugar, é possível usar um só em um ambiente. Pegue a cozinha como exemplo. As tendências 2020 mostram que padronizar todos os móveis em um único tom pode ser chique e ao mesmo tempo descontraído e moderno.

Os tons sobre tons também serão considerados. Se você pretende pintar as paredes, escolha uma dela para apostar em um tom bacana, e os móveis do ambiente, procure pelas opções do mesmo tom.

Exemplo? Escolha uma parede da sala para pintar de azul e junto dela, um sofá que seja de um tom parecido. O resultado é sofisticação e um ar diferente para a casa.

Bonito é contar com segurança

E para um ambiente bonito e realmente prazeroso de se estar, é preciso pensar na segurança, algo essencial nos dias de hoje.

Aposte nos equipamentos de segurança como alarme residencial, câmeras de segurança e cercas elétricas, assim, você e sua família consegue curtir o melhor da decoração da sua casa, de forma tranquila e sem preocupações.

As tendências sempre chegam, mas não deixe o seu estilo de lado, você é a cara da sua casa, portanto, abuse da decoração que mais combina com você.

Fonte: Da Redação/com Fernanda Silva/Soluções Industriais