Conhecido pela sua versatilidade, o porcelanato é um dos queridinhos da decoração, isso porque, além da alta resistência, o produto é fácil de manutenção, apresenta absorção de água quase nula e pode ser usado em pisos, paredes, e até mesmo nas piscinas.

Além dessas vantagens, conquistaram os consumidores pelo design e cores diferenciadas, criando novas opções de uso do produto. “O porcelanato está cada vez sendo mais visto em bancadas de cozinhas e banheiros, em razão das muitas vantagens que possui”, explica Francine Nuernberg, arquiteta da Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos do Brasil.

De acordo com a profissional, o produto também é perfeito para ser usado na área de serviço, em razão de não absorver água. “Além disso, há inúmeras opções de modelos, cores e formatos, que combinam com qualquer estilo de decoração”, ressalta Francine, indicando que, para dar ainda mais personalidade ao ambiente, vale até inovar usando o mesmo produto na parede, no chão e na bancada. “A técnica proporciona a sensação de amplitude ao ambiente”, recomenda.

Dá só uma olhada nos ambientes com o porcelanato da Portinari nas bancadas e inspire-se:

A arquiteta Milene Ferrari escolheu o porcelanato da Coleção Duomo, que reproduz o mármore, para dar ainda mais charme e elegância ao ambiente. A cor do produto combina perfeitamente com os metais utilizados.

A dupla Isabella Porto e Nathalia Carotti, também escolheu porcelanato que reproduz o mármore para decorar este lindo banheiro. O produto Duomo Marmo foi utilizado para revestir a bancada, se tornando um dos protagonistas do ambiente. O espaço ainda conta com outros porcelanatos, o Giardino e o Jet Black, os quais foram aplicados de forma diferenciada e com cortes especiais na parede e no chão.

Numa das maiores mostras de decoração e design do Brasil, a arquiteta Patrizia Genovese mostrou ao público que o porcelanato pode, também, ser usado em bancadas de estabelecimentos comerciais. A profissional utilizou o Duomo Marmo, que reproduz o mármore, para criar esse balcão, que se destaca pela sofisticação, acabamento e pelo seu formato geométrico.

A arquiteta Mariana Oliveira apresenta no projeto deste banheiro, elementos clássicos em composição com a bancada geométrica revestida com o porcelanato Lumina. O produto, da mesma coleção usada na parede, trouxe leveza, sofisticação e um toque de contemporaneidade ao ambiente.

Conheça todas as coleções da marca, acessando a página: www.ceramicaportinari.com.br

Fonte: Da Redação/Cerâmica Portinari