A Belgo Bekaert Arames traz para o agronegócio conhecimentos e tecnologias da área da construção civil. A empresa disponibiliza neste setor a fibra de aço Dramix®, cujo produto são segmentos de arames com 60mm de comprimento e duas ancoragens nas extremidades, solução de reforço esta que facilita no processo de construção de pisos de concreto resistentes a cargas elevadas.

“Diversos fatores influenciam no sucesso das atividades no campo, seja na produção animal ou na agricultura. Algumas estruturas físicas, por exemplo, passam quase sempre despercebidas, mas que também representam papel importante no sucesso do negócio. Alinhado a isto podemos citar os pisos estruturais de concreto”, explica Vinicius Muniz Gonçalves, Engenheiro de Materiais, responsável pela Engenharia de Aplicação da Belgo Bekaert Arames no Estado de São Paulo.

Gonçalves ressalta que “o campo está recebendo cada vez mais inovações tecnológicas que contribuem para o desenvolvimento do setor, não se definindo mais apenas em pastos e áreas cultiváveis. Muitas propriedades rurais possuem estruturas para guardar maquinários de alto valor investido, para armazenamento e até mesmo confinamentos de animais em locais fechados (caso dos bovinos). O peso exercido no solo nestas circunstâncias é consideravelmente alto, exigindo uma superfície sólida e resistente. Com fibras de aço Dramix®, incorporamos mais tecnologia ao agro, algo que já é referência em instalações industriais há décadas em todo o mundo”.

Misturada ao concreto, a fibra de aço Dramix® torna-se um importante aliado da concretagem. “Os benefícios de utilizar fibras de aço na concretagem são vários. Dramix® oferece na obra um ganho estrutural muito significativo, com maior durabilidade e, portanto, reduções nos custos de manutenções no decorrer dos anos. A praticidade no processo de execução também é um destaque para a solução, em comparação ao uso de telas soldadas”, complementa Vinicius.

“A Belgo quer contribuir para o sucesso do negócio dos produtores rurais, oferecendo soluções mais eficazes, seguras e duradouras. Dramix® pode ser muito útil aos criadores e agricultores”, ressalta Guilherme Viana, gerente de negócios da Belgo Bekaert Arames.

Otimização estrutural

O uso de Dramix® resulta em um piso de concreto com menos juntas (cortes serrados) e com a otimização na quantidade consumida de concreto. Dentre os benefícios está a redução de manutenção a longo prazo e também a redução do tempo para concretagem do piso, principalmente por eliminar quase em sua totalidade o uso das telas soldadas e o processo de armação das mesmas.

No agronegócio, a fibra de aço Dramix® é indicada em obras de pisos para: secagem de grãos, armazenamento dos equipamentos de colheita (maquinário agrícola), confinamento de gado, silos, galpões para frigoríficos, entre outras.

Para mais informações sobre as vantagens da utilização de fibras de aço, acesse: https://blog.belgobekaert.com.br/fibra-de-aco-para-concreto/

Fonte: Da Redação/Assessoria