Comunidades virtuais, discussão de um novo contingente urbano e a nossa relação com a natureza dão vida ao projeto Êxodo Urbano, que fomenta bate-papo da Plataforma 4, em parceria com a By Kamy, na 2ª Semana Criativa de Tiradentes, evento que reúne profissionais das áreas de decoração, apaixonados pelo feito à mão e trend hunters. O encontro, que é aberto ao público, acontece dia 20/10 às 10h, no SESI Centro Cultural Yves Alves – R. Direita, 168, Tiradentes, Minas Gerais – MG.

Projeto Êxodo Urbano assinado pela Plataforma 4 para a By Kamy é tema de bate-papo na 2ª Semana Criativa de Tiradentes

De acordo com Francesca Alzati, Diretora Criativa da By Kamy, a marca tem o mundo como sua fábrica e valoriza a manufatura brasileira, seja pela qualidade das matérias-primas e também pelos hábeis artesões mineiros. “Participar desse evento incentiva a valorização do mercado nacional e dos produtos desenhados e produzidos aqui. É uma oportunidade de incentivarmos o trabalho feito no Brasil, de designers e artesões, além de destacar pequenos produtores.”, diz Francesca.

Êxodo Urbano

Apresentado na High Design, o projeto assinado pela Plataforma 4 para a By Kamy apresentou uma análise que deu vida a uma malha poética e proporcionou cor a tapetes e mobiliários.

Os tapetes Arado e Rural misturam sisal e chenile, fazendo um contraponto entre um material natural e rústico, com um que tem brilho e é macio ao toque. As peças têm um desenho que evidência a manualidade e imperfeições do trabalho artesanal do tear.

Já os tapetes Cidade e Urbano e os bancos Cidade são executados em Revolution®. O desenho criado para essas peças possibilita o aproveitamento das sobras de produção desse material, reduzindo seu impacto no meio ambiente, e assim, traz esse tema para o projeto que é uma das questões prioritárias das grandes cidades.

Já o módulo Circuito é feito em estrutura metálica com opção de corda náutica ou PVC, empilhável, que pode ser usado como banco ou como elemento para paredes divisórias de ambientes internos e externos.

Semana Criativa de Tiradentes

A Semana Criativa de Tiradentes é um festival anual que reúne criativos e trend hunters para repensar, trocar conhecimento, discutir, produzir e estimular o empreendedorismo por meio do design, do artesanato de tradição, da arquitetura e de manifestações como o Movimento Maker. Tudo isso em um ambiente especial: a cidade histórica de Tiradentes, Minas Gerais – MG.

Durante quatro dias, 18 a 21 de outubro, acontecem palestras, bate-papos, exposições, laboratórios de cocriação e até workshops de ‘faça você mesmo’ para introduzir o assunto junto a outros públicos e engajá-los na era do capitalismo intelectual.

O principal objetivo do evento é valorizar os conhecimentos de raiz, dando-lhes frescor e evitando que desapareçam, levando consigo a nossa história. Contribuindo para o crescimento da economia criativa.

By Kamy – Semana Criativa de Tiradentes

Bate-papo: Plataforma 4 – Êxodo Urbano

Dia: 20/10 às 10h

Onde: SESI Centro Cultural Yves Alves – R. Direita, 168, Tiradentes, Minas Gerais – MG.

Aberto ao público

Fonte: Da Redação/Assessoria/By Kamy