Inovar com criatividade, sempre engajada com a responsabilidade social e ambiental. Com essa filosofia, a By Kamy – uma das maiores grifes de tapetes do Brasil – é destaque em 23 ambientes da Morar Mais São Paulo 2019. A mostra, que acontece de 03 de outubro a 17 de novembro, busca responder às necessidades do público, apresentando ambientes modernos e acessíveis sem deixar de lado a elegância, design e estética.

Tapeçaria Águia criada pelo Artista Kiko Maldonado com sobras de tapetes

Caminhando em função da consciência ecológica do “não desperdício ” e do reuso, a marca assumiu um compromisso definitivo com a concretização do galpão verde e da solidificação do seu outlet na Gabriel Monteiro da Silva. “Há dois anos, trabalhamos nas criações de protótipos, produtos e doações a partir de retalhos da fábrica para a By Kamy Verde. Esse é um sonho que se tornou realidade”, afirma Francesca Alzati, arquiteta e diretora criativa da marca.

Todos os produtos da marca presentes na mostra seguem as premissas de reduzir, reutilizar e reciclar, ressignificando o uso dos materiais e oferecendo ao mercado peças com ótimo custo x benefício. As peças repletas de design reforçam o posicionamento sustentável da grife: um novo olhar para os materiais que a gente já tem, obrigando clientes e profissionais a reconsiderarem o velho para compor novas paginações e criar ambientes. O resultado são produtos cheio de valores agregados, com charme, personalidade arrojada e peças únicas, que mantém todas as características de qualidade e valores da sabedoria têxtil de by Kamy.

Um dos destaques, é o ambiente assinado pelos artistas Neza Cesar e Sérgio Divitiis, que já têm parceria com a marca e estão totalmente ligados à sua filosofia, de dar novos usos a materiais de alta qualidade que seriam descartados. Os demais usam tapetes, tapeçarias, pufes, carpetes e almofadas que apresentam esta avant-garde da marca, mostrando o que tem de melhor na tessitura personalizada para cada profissional.

É esse o caso da Tapeçaria Águia, criada pelo artista Kiko Maldonado – com trabalhos de longa data relacionados ao reaproveitamento de objetos e uma linguagem que dialoga com a cultura pop -, a partir de sobras de outros tapetes e exposta no ambiente “Eu Amo Bichos” da arquiteta Gabriela Moreira. Na garagem da mulher de Casa Lobato Arquitetura, Caroline Cardoso, Adão e Freitas Interiores, sobras de tapetes coloridos compuseram o mosaico assimétrico e inusitado do Tapete Morgana Brick.

Já nas áreas externas, o Revolution® aparece sempre como uma opção versátil e criativa, pois é resistente ao contato com água e não desbota com a ação dos raios solares. Na varanda da arquiteta Elaine Fonseca, por exemplo, foi utilizado em formato inusitado de Costela de Adão, para sobrepor um piso que estava desgastado e recebeu uma pintura, ao invés de ser substituído.

Sempre disruptiva, a marca faz questão de apoiar eventos como a Morar Mais, que convida todo o segmento a repensar em um modelo de decoração sustentável, pautado no princípio do ‘menos é mais’. “A by Kamy acredita na democratização do design e compartilha dos ideais apresentados na mostra. Desenvolver soluções práticas, inclusivas e regidas por políticas ambientais e sociais: um grande passo em prol da inclusão social e comercial no universo criativo do design”, conclui Francesca.

Produtos em destaque mostra Morar Mais

1- Tapete kilim Samambaia 4 Multi;

2- Tapete Revolution com design Costela de Adão;

3- Tapete Morgana Pach

4- Puff Tamborim forrado com Kilim Moroccan White & Rust.

Morar Mais São Paulo – 2019

Data: até 17/11
Horário: Terça a domingo das 12h às 21h
Endereço: Av. Pedroso de Moraes 2.188 – Alto de Pinheiros
Ingresso pelo site: morarmais.com.br/mms/2019/05/22/sao-paulo/

By Kamy

www.bykamy.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/By Kamy