Jader Almeida, um dos designers brasileiros mais respeitados no mundo e diretor criativo da SOLLOS – indústria inovadora produtora de peças de design com alta qualidade – adiciona mais uma premiação em sua carreira. A cadeira Bell, lançada em 2018, é vencedora do prêmio americano GOOD DESIGN Award 2018.

O GOOD DESIGN é considerado o mais antigo e reconhecido programa mundial de excelência em design em todo o mundo. Para esta anunciação, o Museu de Arquitetura e Design, recebeu número recorde de inscrições dos principais fabricantes mundiais e empresas de design gráfico e industrial  que englobava mais 47 países, ou seja, as mais  importantes corporações influentes na indústria de design inscreveram-se para o prêmio.

 “A cadeira Bell é esbelta e possui proporções em uma escala ligeiramente reduzida, como uma camisa. Tal qual o item, sua construção é instigante e complexa. Ela veste a pessoa, é como uma extensão. Assim como a roupa, se conhece o bom pelo ‘avesso’. A delicadeza de uma junção é comparável ao acabamento de alta-costura. Uma boa manufatura é universal, tem finalização preciosa, detalhes minuciosos, ângulo perfeito”, explica o designer Jader Almeida.

 Sobre a SOLLOS

Desde 2004 sob a direção criativa de Jader Almeida, um dos mais reconhecidos designers brasileiros, a SOLLOS vem consolidando-se como uma indústria inovadora. Com mais de uma centena de itens na coleção, incluindo o mobiliário assinado por designers e arquitetos de renome internacional, a marca abrange todo o mercado brasileiro e segue expandindo as fronteiras internacionais, com distribuição em Londres, Paris, Hong Kong, Dubai, Chicago, Miami, entre outros. À frente das fábricas em Santa Catarina, no sul do país, Cláudio Frank investe continuamente em novos conceitos, tecnologias e processos produtivos para garantir a qualidade e a autenticidade de cada peça. O design é ferramenta estratégica, integrando toda a cadeia produtiva da SOLLOS, da seleção da matéria-prima ao relacionamento com o consumidor. Na indústria, equipamentos de última geração são aliados a técnicas artesanais para alcançar um resultado sofisticado e preciso.

Atenta à preservação dos recursos naturais, a SOLLOS promove o uso racional das matérias-primas e o tratamento 100% dos resíduos de produção. A madeira provém de áreas de manejo sustentável e os componentes são de baixo impacto ambiental. “Buscamos integrar o melhor da nossa cultura às referências internacionais, diz Claudio Frank, diretor comercial da SOLLOS. Nos últimos onze anos, a SOLLOS ampliou seu parque fabril, investiu em equipamentos, inovação, tecnologia, pesquisa e logística, introduziu novos materiais, promoveu lançamentos anuais, e seus produtos conquistaram os principais prêmios nacionais e internacionais do segmento, como Museu da Casa Brasileira, IF Design Award, Red Dot Design Award e Good Design Award, levando o nome da indústria brasileira ao reconhecimento mundial.

 www.sollos.ind.br

www.instagram.com/sollos.ind.br

Fonte: da Redação/Assessoria