A Cyrela inicia um movimento no mercado imobiliário com a criação de um espaço de experiências voltado ao design, em São Paulo. A loja da marca foi criada para atender clientes e frequentadores do shopping JK Iguatemi e, além de reunir em um só lugar criações, conceitos e peças de renomados designers internacionais, contará com eventos exclusivos.

A brand store de 400m², concebida em parceria com o escritório Carlos Rossi, reúne itens exclusivos dos conhecidos escritórios de design Pininfarina e Yoo Studio, parceiros da Cyrela. Ícones de sofisticação como um modelo Ferrari F12 Berlinetta, desenhado pelo estúdio italiano, peças de decoração criadas pelo londrino Philip Starck e uma peça exclusiva da francesa Baccarat em parceria com a Hermès, fazem parte do projeto.

Ao criar o projeto, o arquiteto buscou proporcionar ao visitante uma experiência intensa com o que há de melhor em design e inovação. A proposta não foi criar um showroom, mas sim uma galeria de arte, com espaços amplos, curvas e traços semelhantes com as peças expostas. O ponto de partida foi ressaltar o concreto aparente, além da elaboração de uma armação metálica que reveste parte de seu interior, fazendo alusão a fundação de uma obra, onde seu alicerce traz a proposta de um espaço sólido.

“A preocupação com os detalhes está em toda parte. A ideia foi pensar em uma arquitetura limpa e clean, mas sutil e coadjuvante, para destacar os elementos de design que o espaço possui. Para trazer vida, luz e aconchego ao ambiente, trouxemos elementos naturais como grandes paredes verdes que quebram a rigidez”, conta Carlos Rossi.

“A Cyrela procura inspiração em projetos de arquitetura e design espalhados pelo mundo com a finalidade de entregar o que há de melhor para seus clientes. Por esse motivo, desenvolvemos produtos inovadores, inspiradores e em parceria com estúdios de design reconhecidos mundialmente. A brand store é mais um desses produtos e nela reuniremos o melhor do design internacional em um só lugar” destaca o co-presidente da marca, Efraim Horn, um dos idealizadores do projeto.

A brand store também trará parcerias exclusivas com marcas como a Samsung, Nespresso e a Cerveja artesanal Tupiniquim, eleita pelo 3º ano consecutivo a melhor cervejaria do Concurso Brasileiro de Cervejas. No espaço Samsung, por exemplo, estarão expostos os últimos lançamentos em eletrodomésticos da marca, como refrigerador, TV, ar-condicionado, lavadora e secadora.

A Cyrela prepara também uma agenda de eventos e experiências exclusivas. Entre elas, uma oficina de montagem de relógios com a grife IWC, programada para o mês de setembro. No calendário, também haverá ações temáticas que serão anunciadas nas próximas semanas, como exposições de arte e sessões de degustação e harmonização de produtos.

Carlos Rossi Arquitetura

Tel.: (11) 3045-6666

www.carlosrossi.com.br

Fonte: Da Redação com Assessoria