Com término no dia 29 de setembro, o D&D Shopping em parceria com o Hotel Sheraton, abre a primeira edição da mostra D&D HOTEL’DESIGN, que reúne os grandes nomes da arquitetura e decoração, pensando em ideias e soluções para o mercado de hotelaria, flats e pousadas voltada para os investidores e profissionais do segmento.

Serão 23 espaços divididos em 18 suítes, três salas no lobby do hotel, corredor e hall com o desafio de criar ambientes conceito. O arquiteto Carlos Rossi, profissional com atuação no mercado de arquitetura e decoração de alto padrão há 25 anos, assina a suíte “The View” que, como sugestiona o próprio nome, tem na vista do cômodo: a Ponte Estaiada (cartão postal da cidade), inspiração para um ambiente de estética urbana e potencialmente masculino que tem tudo para atender o turista de negócios, tão comum em São Paulo, com elegância e personalidade.

A suíte conta com aproximadamente 39 m² totalmente integrados como pede um hotel contemporâneo. “Quando fiz a primeira visita, me deparei com um pé direito mais baixo que possibilitou criar uma ‘caixa’ com piso, parede e forro em tons escuros que soam minimalistas e proporcionam impacto e personalidade”, entrega Carlos Rossi que colocou a banheira em destaque, criando uma atmosfera poética ao espaço.

Na sequência, o pé direito aumenta e contempla a cama, living e bancada com revestimentos mais quentes e aconchegantes, como piso de madeira, tecidos nas paredes, tapetes e um grande quadro descentralizado que traz um ponto de cor inusitado, porém, harmônico. Ainda sobre a decoração, conta com uma escultura da artista plástica Bia Dória e gravuras numeradas da Fasframe.

Na questão estrutural, Rossi removeu paredes e divisórias a fim de proporcionar amplitude e dar unidade ao layout, entregando formas despretensiosas que possibilita uma interação despojada e acolhedora.

PARA O HALL E CORREDOR

Como dissemos anteriormente, além da suíte, Carlos Rossi ficou responsável pelo hall e corredor. Para tal, projetou um ambiente com materiais aconchegantes, revestindo as paredes com papel de parede da Bucalo em um toque leve de linho para passar uma ideia de alfaiataria. A madeira – apresentada ora como pórtico, ora como frisadas e caneladas – foi fornecida pela Duratex e se faz presente em tons neutros atemporais combinados com uma iluminação suave e sem exagero que sinaliza, mas não polui a visão e segue a opção pela suavidade.

Para trazer requinte, o número dos quartos está em baixo relevo com retroiluminação. A mistura de dramaticidade da iluminação que compõe um jogo de luzes, traz elegância e funciona como um balizamento, destacando os pórticos.

“Se eu tivesse que definir esse projeto, utilizaria o termo minimalismo. O tapete é texturizado e mesmo sem forma definida tem movimento e casa perfeitamente com os pórticos que levam às suítes. Quanto às fotos, optei por imagens marcantes de São Paulo para aguçar no hóspede a vontade de ver a cidade”, conta Carlos Rossi.

Com destaque até por causa da contenção nos elementos, temos uma escultura da artista plástica Bia Dória (que já foi exposta na Itália) e um arranjo floral feito por O Florista que “recepcionam” assim que saímos do elevador.

CARLOS ROSSI

Com mais de 25 anos no mercado e projetos desenvolvidos na maioria dos estados brasileiros, alguns países da Europa, América Central e África, o profissional busca a satisfação total de seus clientes por meio de soluções inovadoras em linguagem contemporânea que prioriza a personalidade de quem vai ocupar o espaço. Seus trabalhos têm tido destaque em revistas e livros especializados, além das premiações nos principais concursos de nacionais e estrangeiros, tal como o Americas Property Awards e também estabeleceu significativas parcerias na área de incorporação com Studio Inglês YOO de Philippe Starck e John Hitchcox e o Studio Italiano Pininfarina.

Serviço:
Telefone: (11) 3045-6666
Rua Rua Funchal, 513 | Vila Olímpia
www.carlosrossi.com.br
Instagram: @carlosrossiarquitetura

Fonte: Da Redação/Assessoria