Um espaço para relaxar, desfrutar do verde e contemplar a natureza, tudo isso dentro de casa. Essa foi a premissa da arquiteta paisagista Catê Poli ao criar a Varanda em Preto e Branco, ambiente da 1ª edição da mostra D&D Garden Design. Ocupando dois andares do D&D Shopping, na zona sul de São Paulo, o evento é focado em soluções para paisagismo indoor e abrirá as portas em 29 de outubro.

Varanda em Preto e Branco de Catê Poli / Foto: Naray Rocha

“Optei por espécies que se comportam bem em ambientes sombreados e varandas internas. A ideia foi criar um espaço de inspiração, com boas ideias para as pessoas reproduzirem em casa”, comenta a profissional, que retratou um jardim tropical que segue a tendência urban jungle.

Assim, as espécies compreendem muitas folhagens tropicais, como Pata de Elefante, Pacová e, a mais rara, Filodendro Melinonii. “Meu desejo foi que as pessoas pudessem se sentir em casa”, explica. “Busquei um atmosfera natural e chique, com cara de varanda”.

Em meio ao verde, a composição de tapetes (By Kamy) se destaca: um mais rústico, outro com elementos geométricos. Eles delimitam o espaço, que recebeu mobiliário L’oeil. A estante é o ponto central do projeto, abrigando diversas espécies que se acomodam nos nichos de alturas variadas em vasos étnicos que reforçam a estética P&B. Já na iluminação, as luminárias de concreto (Vira Iluminação) completam o ambiente.

D&D Garden Design

Até 24 de novembro
D&D Shopping
Av. das Nações Unidas, 12555, Brooklin, São Paulo
Site: www.ded.com.br

Catê Poli

(11) 3774-5944 | www.catepoli.com.br
paisagismo@catepoli.com.br
@cate_poli_paisagismo

Fonte: Da Redação/Assessoria/Catê Poli