O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) acaba de lançar o Guia Orientativo da Construção em Aço, aplicativo que tem o objetivo de orientar investidores, construtoras, arquitetos, engenheiros, fabricantes, montadores e clientes finais para as boas práticas em relação à construção em aço, com critérios mínimos recomendados para as etapas de concepção à execução de projetos, fabricação, transporte e montagem de suas estruturas e interfaces.

Por meio de um checklist interativo e auto instrutivo, o profissional pode acessar cada uma das abas disponíveis (Gerenciamento, Arquitetura, Estrutura, Fabricação, Logística e Montagem e Proteção Passiva), a fim de saber qual direção seguir para que o seu projeto seja executado em nível de excelência. As práticas recomendadas no Guia são orientativas, cabendo aos responsáveis definir quais se aplicam às situações específicas de cada projeto.

Diversas entidades correlatas ao CBCA já apoiam o projeto – Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), Asociación Latinoamericana del Acero (Alacero), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ) e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP).

O Guia Orientativo da Construção em Aço tem o objetivo central de contribuir para o desenvolvimento do setor da construção industrializada em aço no Brasil.

O download do aplicativo já está disponível nas lojas Google Play Store e Apple Store.

Confira nos links abaixo:

Google Play Store – play.google.com/store/apps/details?id=br.org.cbcaacobrasil.app

Apple Store – apps.apple.com/br/app/guia-da-constru%C3%A7%C3%A3o-em-a%C3%A7o/id1466833920?l=pt#?platform=iphone

CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Desde 2002, ano de sua fundação, procura ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

Fonte: Da Redação/Assessoria/CBCA