A Cerâmica Atlas, empresa líder nacional no segmento de pastilhas de porcelana e revestimentos, participa pela primeira vez da High Design, entre os dias 28 e 30 de agosto, na São Paula Expo, uma feira de mobiliário de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, que integra a programação da DW! São Paulo Design Weekend.

Com entrada gratuita e dedicada a profissionais do setor (arquitetos, designers de interiores, construtores, lojistas, compradores internacionais e investidores), a Cerâmica Atlas chega à feira para apresentar suas novidades para o revestimento de cozinhas, banheiros, piscinas, edifícios, construções e decorações – linhas cuidadosamente produzidas com diferentes texturas e cores.

Produtos apresentados

A Cerâmica Atlas marca presença com seis modelos de revestimentos que possibilitam diversas soluções e sensações aos ambientes.

1 – Natureza com Everest

Inspirado no visual da montanha mais famosa do mundo, a peça Everest (OM15251), no formato 10 x 10 cm, reproduz as principais características do pico, tendo como destaque o relevo e sua coloração única, que se assemelha ao branco da neve. Cheio de personalidade, o Everest oferece a sensação de aconchego e paz ao ambiente, podendo ser aplicado em áreas internas, além de piscinas e fachadas.

2 – Desgaste natural

Os revestimentos com tecnologia de impressão digital OMD-15208/OMD-15209/OMD15210, no formato Hexagonal (22,5 cm), trazem superfícies que exploram a ação do tempo. Criado com a ajuda da tecnologia, o desgaste resulta em nuances que vão do cinza-claro ao cinza-chumbo.

3 – Aposta na geometria

A Cerâmica Atlas é a única empresa brasileira de revestimentos cerâmicos que faz, em porcelana, o pequeno 2,65 cm no formato hexagonal, trazendo uma releitura dos “antigos pisos de pastilhas”. Em tons de verde (mate e reativo) estes produtos combinam com diferentes estilos de ambientes, dos modernos aos clássicos e revestem pisos e paredes de ambientes internos e externos. Na foto, as opções Ardósia e M-6413.

4 – Produtos sustentáveis

Produtos sustentáveis estão cada vez mais presentes nos projetos brasileiros. A linha REC reaproveita 65% de resíduos industriais da fábrica, como revestimentos cerâmicos e bandejas refratárias. A queima é de ciclo longo, 20 horas, em temperatura de 1280°, processo que garante alta durabilidade e estética exclusiva. As referências Panária REC12316 (5x5cm) e Zara REC12379 (10x10cm) incorporam perfeitamente as características da natureza em projetos de paisagismo e piscinas.

5 – Identidade nos revestimentos

Além de suas linhas próprias, a Cerâmica Atlas também está pronta para produzir criações exclusivas, assinadas por escritórios de arquitetura, para projetos personalizados em grandes redes de hotelaria. No formato 20x20cm, os revestimentos foram pensados para banheiros e áreas decorativas, trazendo identidade aos ambientes. Nas fotos, traço curvo cinza (escritório FGMF), linhas em curvas finas (designer de interiores Fábio Galeazzo) e círculos (Cerâmica Atlas).

6 – Bilho metalizado

Tendência cada vez mais forte na decoração, os revestimentos com acabamento metalizado trazem efeitos e valorizam os ambientes. Alinhados com pontos de luz, o resultado é uma atmosfera glamurosa e cheia de personalidade. Na foto, os modelos OB-15391 (no formato 10X10cm) e SG-15326 (no formato 5x5cm).

Serviço: Cerâmica Atlas no High Design

28 a 30 de agosto

das 10hrs às 20hrs

São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes – KM 1,5

Entrada Gratuita

Sobre a Cerâmica Atlas

Fundada nos anos 60 por Geraldo Ricciardi, empresário de grande visão e ousadia, a Cerâmica Atlas é líder nacional no segmento de pastilhas de porcelana. Em mais de 50 anos de trajetória, alcançou alto nível de qualidade, volume, variedade de formatos e cores, atributos reconhecidos pelo mercado brasileiro e internacional. Sua ampla expertise no desenvolvimento de pastilhas e revestimento para fachadas, piscinas e demais ambientes residenciais e corporativos permite oferecer com exclusividade pastilhas de porcelana e revestimentos, em diversos formatos e cores. Atualmente, a empresa conta com 600 colaboradores e sua unidade fabril na cidade de Tambaú, interior de São Paulo, abrange uma área coberta de 54 mil m². A empresa não só participa da vida comunitária da cidade, como também desenvolve projetos sociais e ambientais de importância para a região.

Endereço: Rodovia Padre Donizetti (SP 332), Km 272, Tambaú (SP)

Contato: (19) 3673-9600

Website: http://www.ceratlas.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/CerAtlas

Fonte: Da Redação/Assessoria/Cerâmica Atlas