Complementar é a palavra de ordem. Inspirada pelas principais tendências mundiais e pela beleza atemporal do mármore, a CEUSA traz para sua nova coleção, Escala, um festival de possibilidades com o conceito “cada casa é um caso”. Buscando inspirações em quatro princípios – Super Casada, Super Versátil, Super Combinável e Super Precisa – a marca mostra como a conectividade faz parte de seu universo, revestindo múltiplos espaços de modo harmônico, mas sem jamais deixar de lado a personalidade do design pela qual a CEUSA é reconhecida.

Todos os 33 lançamentos, que serão apresentados dias 10 e 11 de setembro, no espaço Jardim Europa, em São Paulo, se encaixam nos quatro parâmetros de combinação CEUSA: as opções de tamanho, textura, desenho e precisão estão disponíveis para todo o novo portfólio, garantindo os maiores níveis de personificação do mercado.

OS CONCEITOS

Super Casada: Nesse conceito, a ideia de oferecer dois tamanhos do mesmo produto surge para facilitar a adequação às diferentes medidas de espaço e necessidades específicas de cada cliente.

Super Versátil: Versatilidade é tudo! Um mesmo produto e duas opções de texturas possibilitam a harmonia entre espaços com diferentes tráfegos.

Super Combinável: Baseado em uma paleta de cores completa e que se complementa, os desenhos dos mármores oferecidos combinam facilmente com diversos outros produtos do portfólio da marca.

Super Precisa: Esse incrível conceito representa a única linha de produtos que garante a repetibilidade de um lote a outro de produção, sem diferença de tons ou tamanhos, exclusividade da tecnologia CEUSA.

OS DESTAQUES

Atacama

Considerado o deserto não polar mais seco do mundo, o Deserto do Atacama, localizado na região norte do Chile é apontado como uma das paisagens naturais mais exuberantes da Terra. Inspirado pelo solo árido, rochoso e de coloração escura, o revestimento Atacama remete aos tons marrons do deserto, com marcações intensas e características próprias que destacam seu apelo natural.

Formato: 80×80 acabamento Acetinado/Flossy

Formato: 100×100 acabamentos Polido e Acetinado/Flossy

Mônaco

Apesar de pequeno, Mônaco, o segundo menor país do mundo, não deixa de encantar quem o visita com sua elegância. Inspirado nesse majestoso destino, o mármore claro de veios iluminados e bem marcados se consolida como uma forte tendência, sendo responsável por agregar aos espaços a exuberância da pedra natural sem deixar o requinte de lado.

Formato: 80×80 acabamento Acetinado/Flossy

Formato: 100×100 acabamentos Polido e Acetinado/Flossy

Toronto

Com arquitetura icônica que transita entre a modernidade e a história das construções vitorianas, a cidade de Toronto é referência em diversidade. O mármore que leva seu nome, assim como a importante cidade canadense, é peça coringa em composições de requinte. Capaz de compor ambientes sofisticação sem perder a autenticidade natural, os veios sutis complementam a superfície com diferentes tons de cinza.

Formato: 80×80 acabamento Acetinado/Flossy

Formato: 100×100 acabamentos Polido e Acetinado/Flossy

Nór

Inspirado no mármore Marrom Imperador, Nór traz uma das últimas tendências da Europa: os marmorizados escuros com veios bem delicados, produto clássico e atemporal em beleza, autenticidade e versatilidade.

Formato: 80×80 acabamento Acetinado/Flossy

Formato: 100×100 acabamentos Polido e Acetinado/Flossy

Traços

Motivados pela busca consciente da ressignificação da terceira arte clássica, a escultura, o revestimento Traços constrói sob sua superfície a delicadeza de um relevo entalhado. A união do mármore com o relevo linear simétrico ressalta ainda mais o efeito minucioso do produto, disponível nas versões Legno, Mônaco e Chicago.

(Traços Legno)

Formato: 32×100 acabamento Acetinado/Flossy

Mescla

Inspirados pelo movimento da mistura de materiais, Mescla resume em sua aparência a união de um relevo que se funde em duas superfícies totalmente distintas. Disponível nas versões Garda, Cinza e Bege, esse arrojado revestimento possibilita inúmeras aplicações com distintos materiais, cores e texturas.

(Mescla Cinza)

Formato: 32×100 acabamento Acetinado/Flossy

OS CLÁSSICOS

Além dos produtos-destaque, a beleza inconfundível dos clássicos também arremata olhares na linha Escala: o revestimento Alasca, por exemplo, se assemelha a um carrara de veios sutis com tonalidades claras já consolidadas na arquitetura. Pulpis Bege e Pulpis Cinza vem para representar a dualidade do maior deserto do planeta, destacando tons ímpares em elegância e sobriedade.

(Alasca)

Formato: 80×80 acabamento Acetinado/Flossy

Formato: 100×100 acabamentos Polido e Acetinado/Flossy

Já o mármore Rimini resgata o clássico com uma leve interpretação contemporânea. E, inspirados nesse contexto que une culturas e épocas, o produto Vancouver exala modernidade com o tom sutil na versão cinza, repleto de traços discretos que parecem dançar entre os veios brutos do mármore.

(Vancouver)

Formato: 80×80 acabamento Acetinado/Flossy

Formato: 100×100 acabamentos Polido e Acetinado/Flossy

Duratex:

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra, Duratex, Durafloor, Portinari e Ceusa, é considerada uma das maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e uma das maiores produtoras de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 24 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas, além de três fábricas de painéis na Colômbia. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Reforçando o conceito “cada casa é um caso”, a Ceusa apresenta ao público um laboratório de ideias: o Creative Lab. Conhecida por composições inusitadas, a marca traz ao público sua nova coleção, Escala, e instiga arquitetos, jornalistas e influenciadores a conhecer o portfólio com maior nível de personificação do mercado.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Ceusa