A Codex Home marca que traz em seu DNA tendências e inspirações da moda para a decoração lança durante o DW! 2017 festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design, a coleção Tr3s Pontos de almofadas e mantas decorativas, desenvolvida pela equipe de criação do estúdio Codex Home. Além do lançamento principal, o fotógrafo Beto Riginik apresenta a inovadora mostra Conecto; a ceramista Nicole Toldi expõe a linha Origem, composta por vasos e centros de mesa feitos a partir de moldes naturais de bambu. Os três elementos serão retratados em uma instalação exclusiva, criada pelo talentoso arquiteto Osvaldo Tenório. O evento será na loja Codex Home, dia 10 de agosto, a partir das 17h.

A coleção Tr3s Pontos é composta por almofadas e mantas e seu nome é uma homenagem ao número três, presente no momento atual da marca, pois são três sócias – Alessandra Lago, Cintia Martins e Silvia Napoli – completando três anos de história em 2017. E foi nesse sistema trifásico que os elementos dessa coleção foram criados, representados por tie dye tricolor, recortes e cores, misturando três tecidos diferentes. “Sempre trazemos muitas referências da moda para as nossas coleções, e com o tempo ampliamos nossas linhas, para invadirem todos os ambientes. Por aqui, os corações não têm mais formas arredondadas, eles são quadrados e medem 50×50”, diverte-se Alessandra.

Além da coleção assinada pelo estúdio Codex Home, a instalação durante o DW! vai expor fotos do acervo do profissional Beto Riginik, que comemora 21 anos de carreira e traz a mostra Conecto, apresentando a questão da autoria na fotografia como assunto da série, em uma montagem com fotos urbanas em preto e branco, garimpadas em vários trabalhos no próprio banco de imagens do fotógrafo. A ceramista Nicoli Toldi lança a coleção Origem, na qual apresenta vasos e centros de mesa, repletos de texturas primitivas, que simbolizam força e fragilidade de algo persistente.

A instalação assinada pelo arquiteto Osvaldo Tenório convida o público desde a calçada para o interior da loja. Uma linha cor de rosa, demarca o caminho que deve ser seguido para conhecer as fotografias de Beto Riginik, peças da coleção Origem assinada pela ceramista Nicoli Toldi e a coleção Tr3s Pontos da Codex Home. “Quando fui convidado para assinar o espaço da loja para o DW!, pensei em como unir esses três elementos numa instalação que chamasse o público desde o lado de fora, a escolha do tom rosa para definir esse caminho tem relação com as fotos do Beto que possuem nuances desta cor”, afirma Osvaldo.

Sobre a Codex Home

Especializada em almofadas, mantas e acessórios que complementam o décor de casa, a Codex Home foi criada em 2013 pelas sócias Alessandra Lago, Cíntia Martins e Silvia Napoli. Sempre em sintonia com as tendências mundiais da moda e focadas em inovação, as peças da marca são ideais para repaginar e encher um ambiente de personalidade. São mais de 600 itens em linha, com peças assinadas por designers renomados e tendo como principal diferencial a customização de seus produtos: é possível escolher entre cores, texturas, tecidos e acabamentos de todos os itens do catálogo.

Codex Home estreia no DW! 2017

Data: 10 de agosto, quinta-feira

Horário: a partir das 17 horas

Local: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 338 – Jardim America, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3081-1081

Site: http://codexhome.com.br/

Fonte: Codex Home/Assessoria/Fotos: Fernando Gardinali