A Codex Home , marca que traz em seu DNA tendências e inspirações da moda para a decoração  ̶  das sócias Alessandra Lago, Cintia Martins e Silvia Napoli, apresenta a  nova coleção “Mandacaru”, que foi desenvolvida em parceria com a arquiteta Gleuse Ferreira, bisneta de Maria Bonita e Lampião.

A coleção, poderá ser vista na 6ª edição do DW! Design Weekend, maior festival de design urbano da América Latina, que ocorre de 29 Agosto à 02 de Setembro, em São Paulo.

Como a flor do cacto, Maria Bonita e todo cangaço ilustram o poder nordestino de florescer a partir do mais ríspido clima: muito além do ouro, pedras preciosas, e armamento, a excepcionalidade destes estava no orgulho da sua armadura ser imaterialmente impenetrável: cada detalhe bordado, incrustado, entalhado, forjado em meio a própria mata era apresentado ao mundo como quem grita “carrego em mim minha arte, carrego em mim a proteção divina”.

Almofadas e mantas Mandacaru

Iconografia, história, e identidade nacional, a Codex Home reproduz em peças inéditas as características mais marcantes com detalhes em couro, camurça, linho e veludo transformam-se em franjas, tachas, bordados, e flores para homenagear esse universo através de almofadas e mantas.

Fonte: Da Redação/Assessoria