Surgiu nos Estados Unidos e na Europa um movimento artístico que explora as ilusões de ótica, brincando com as percepções do olhar: a OpArt, ou arte ótica, em tradução literal. Considerada inicialmente como uma variação do expressionismo abstrato, as obras que seguem este movimento prezam pelo dinamismo, onde os artistas utilizam formas concêntricas – que partem de um mesmo ponto de vista – para criar a impressão de movimento e a interação entre observador e a arte. Com a intenção de trazer esse mood artístico para a decoração, Eliane Revestimentos apresenta a ColeçãoPatchWave.

As peças cerâmicas – próprias para paredes internas e piscinas – permitem criar instigantes painéis coloridos que provocam a imaginação e a criatividade de observação: dependendo do ângulo de vista e da iluminação, surgem novas formas virtuais e efeitos óticos, que conferem um outro olhar aos revestimentos.

Seguindo a paleta cromática das águas dos oceanos, a novidade traz um brilho glam que, em união às superfícies texturizadas artesanalmente, revela toda a beleza e traquilidade das – ora sutis ora intensas – ondulações do mar aberto. As cores de Patch Wave transitam de tonalidades leves às mais densas, indo da calmaria de um céu de verão à escuridão das profundezas oceânicas. Com quatro padronagens diferentes, os revestimentos de 20 x 20 cm apresentam sete cores diferentes.

Conheça abaixo os sete tons da Coleção Patch Wave:

1 – Patch Wave Jade;

2 – Patch Wave Musco;

3 – Patch Wave Água;

4 – Patch Wave Petróleo;

5 – Patch Wave Branco;

6 – Patch Wave Céu;

7 – Patch Wave Mar.

ELIANE REVESTIMENTOS

www.eliane.com