Geometrismo traduzido em arte – essa é a coleção Studio, lançamento da Roca Cerâmica que compõe um pequeno preview do que serão suas apostas para 2020. A inspiração veio da sinergia entre o artesanal e a arte, além de movimentos como Arts&Crafts, Art Déco e os conceitos da Bauhaus. Linhas retas, volumes e formas geométricas se destacam, ganhando texturas e cores marcantes. “Buscamos uma estética refinada, com geometrismos que trazem acabamentos manuais e que ainda assim recuperam a essência humana, transformando o que é simples em inspiração”, aponta Christie Schulka, marketing manager da empresa.

Linha Forma, um dos lançamentos que compõe a coleção Studio

São lançamentos que contrastam com as peças em grandes formatos que evocam materiais naturais – carro-chefe da Roca – e que apostam na simplicidade, com uma proposta mais artística e que permite paginações criativas.

“Na última coleção, investimos em cartelas de cores e peças em grandes formatos. Agora chega a vez dos pequenos notáveis em tons mais neutros, mas cheios de personalidade”, explica Christie. Assim, a coleção Studio vem para complementar ainda mais o portfólio da Roca Cerâmica. Ela será comercializada em boutiques, através da Roca Select.

Venus

Inspirados no movimento Art Nouveau, os revestimentos da linha Venus trazem desenhos orgânicos em tons metálicos sobre um fundo acetinado. A paginação proporciona continuidade dos grafismos e resulta em um belo efeito óptico.

Gatsby

Sinônimo de sofisticação e imponência, as cores metalizadas são o destaque do Gatsby. Os revestimentos foram inspirados no movimento Art Déco, que em sua essência oferece elementos em ouro, bronze e prata sobre bases neutras. Os grafismos geométricos, de finas linhas retas em tons metálicos, valorizam o fundo mate nas cores branco ou preto. A trama de fios metálicos se expande sobre a superfície e é evidenciada pelos efeitos da iluminação.

Forma

Os revestimentos dessa linha mostram uma composição descontraída de elementos geométricos em alto-relevo. Os grafismos branco, preto ou prata, valorizam o fundo preto mate.

Bauhaus

É inspirada na geometria minimalista e gráfica dos desenhos técnicos, texturizados por pequenos fragmentos coloridos, sem exageros. Os planos de cores se formam espontaneamente entre as peças, permitindo diversas composições.

Brush

Produto com efeito fluido e delicado, como o Tye Dye. As superfícies tocadas pela aquarela têm aparência única, não repetitiva, com infinitas possibilidades de composição nas paginações.

Rainbow

Moderna, vibrante e com inspiração na transição das cores do arco-íris, a Rainbow traz tons luminosos em degradê, inseridos em um delicado emaranhado de linhas e formas. A composição das cores com o fundo escuro da peça define pontos vibrantes na parede.

Roca Brasil Cerâmica

www.rocaceramica.com.br

Showroom Roca Brasil Cerâmica

Av. Padre Natal Pigato, 974
Vila Delurdes, Campo Largo
tel. (41) 3391-1430

Fonte: Da Redação/Assessoria/Roca Brasil Cerâmica