A partir de agora a cidade de Campo Grande entra para o rol de grades eventos nacionais e também internacionais. Inaugurado no último dia 7 de fevereiro, o Bosque Expo, um espaço para eventos que tem três ambientes que deverá abrigar grandes eventos.

Diretores do Grupo Jereissati Centros Comerciais (JCC), mantenedores do Shopping Bosque dos Ipês, que fica na Zorte de Campo Grande, receberam autoridades, convidados e profissionais do segmento de festas e eventos. O ator e cantor Daniel Boaventura realizou um show ímpar que divertiu e marcou a inauguração do espaço inédito em Campo Grande.

O Bosque Expo receberá nos dias 22 e 23 de março o seu primeiro evento, a Expo Amigas de Negócios, um evento com empresárias sul-mato-grossenses com objetivo de estreitar seus relacionamentos, aumentar o nicho de contatos, conhecer outras mulheres empreendedoras e ainda firmar parcerias e fechar grandes negócios. Mais de 100 expositores estarão presentes. “Como organizadora de eventos, esse espaço é de suma importância, é impossível haver investimento, promover eventos se não tiver espaços como esse na cidade”, disse a empresária Noemia Frazão.

No período de 6 a 9 de junho, também já está marcado a FEICONDEC (Feira de Negócios da Área de Construção, Arquitetura, Decoração e Empreendimentos Imobiliários), no Bosque Expo.

O Bosque Expo possui área total construída de 5.687,29 m², composta por salão de eventos climatizado e com isolamento acústico, banheiros masculino, feminino e PNE (Portador de Necessidades Especiais), foyer receptivo com entrada independente, backstage, copa, docas exclusivas de acesso com área de espera, saídas de emergência com portas de barras antipânico e acionamento manual, sistema de combate a incêndio e hidrantes de alta performance, além de estar anexo ao Shopping Bosque dos Ipês, usufruindo de toda a sua infraestrutura e facilidades, como a praça de alimentação e mais de 2 mil vagas de estacionamento.

A inauguração do novo espaço de eventos da capital sul-mato-grossense teve início no foyer do Bosque Expo, com 580 m² e um pé direito de 5 metros de altura. No local foram recebidas cerca de 500 pessoas, entre elas o empresário e senador, Tasso Jeireissati, o prefeito Marquinho Trad, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, os senadores, Nelsinho Trad, Simone Tebet e Soraya Thronicke e o ex-senador Pedro Chaves, o secretário do Meio Ambiente, Jaime Verruck, o secretário de Administração, Roberto Hashioka, a secretária de Turismo, Nilde Brum, além de outras autoridades, convidados e profissionais do segmento.

Após uma grande recepção, os convidados puderam conhecer o salão principal com capacidade de até 6.200 pessoas e um pé direito livre de até 6,5 metros de altura, um espaço multifuncional com isolamento acústico e todo climatizado que proporciona flexibilidade para cada evento, que permite o aproveitamento de luz natural com abertura e fechamento de claraboias que reduzem o consumo de energia elétrica.

Na ocasião, os convidados foram recepcionados pela Orquestra Prelúdio, com direito a Hino Nacional e discursos de boas-vindas do presidente do Grupo JCC, Fabrício Cavalcante, Nelsinho Trad e Reinaldo Azambuja. Na cerimônia, foi anunciado a filiação do Bosque Expo ao Campo Grande Destination, associação sem fins lucrativos organizada por empresários da Capital que buscam captar eventos para o município.

Para o presidente da JCC, Fabrício Cavalcante, a entrega do Bosque Expo à população é uma conquista para o grupo e de todos os envolvidos. “Conseguimos entregar aos sul-mato-grossenses um espaço multifuncional que vai tornar Campo Grande uma referência para eventos, sendo um divisor de águas, não só na história de shoppings, mas na história da cidade”, disse.

“Ficamos felizes com a inauguração do novo empreendimento e agradecemos ao grupo JCC em acreditar em Campo Grande e em todo o Mato Grosso do Sul, oferecendo este espaço ímpar”, disse o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, lembrando que Campo Grande já é uma cidade de grandes negócios e agora poderá ampliar esse leque de opções, e também realizar outros eventos, como shows com grandes artistas.

Segundo o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, o Bosque Expo é mais uma oportunidade de crescimento para a cultura e o turismo da Capital. “Parabéns ao grupo JCC, os moradores de Campo Grande ficam gratos pela criação deste espaço que oferecerá eventos diversos”, falou o prefeito, destacando ainda que com o shopping localizado na região Norte da cidade, significa um crescimento descentralizado para a capital sul-mato-grossense.

Para divertir os convidados do Bosque Expo, Elvis Presley, Frank Sinatra, Elton John, Donna Summer, Maroon 5 e Roberto Carlos, foram alguns dos grandes nomes que tiveram seus clássicos rearranjados para a voz poderosa do cantor e ator Daniel Boaventura. O DJ Rodrigo Knorst também divertiu o público.

Alberto Gonçalves c/ Assessoria Bosque dos Ipês