jardim

Ter um jardim bonito pode parecer algo complicado e caro, mas se seguir os passos seguintes, verá que é algo que pode fazer com pouco dinheiro. Faça o projeto e crie o seu jardim. Divida o projeto do seu jardim em fases para que possa ir pouco a pouco criando o jardim dos seus sonhos. Considere consultar um paisagista e obter a sua opinião, embora em umComo.com.br lhe daremos alguns conselhos sobre como fazer um jardim com pouco dinheiro.

1.  Para fazer os caminhos e passadeiras do seu jardim econômicos, use calçamento de cascalho, concreto ou pavimentado. Se utilizar peças de mármore, escolha um mármore angular (menos de 1/4 de centímetro). Evite pedras de mármore redondas ou de outro tipo.

jardim pedras

Foto: villartedesign-artesanato.com.br

2. Decore os espaços cobertos ou pátios existentes com cadeiras econômicas e mesas ocasionais, no Ikea tem vários modelos que são muito bons. Pode visitar lojas de segunda mão. Os melhores preços para móveis de jardim encontram-se no final do verão.

3. Existem fontes de água à venda, que você poderá facilmente montar no seu jardim, terraço ou pátio e assim conseguirá poupar dinheiro. Em lojas de melhoria de casa ou de jardinagem, encontrará estas fontes e bombas de água.

jardim fontes

Foto: dicafatal.com

4. Corte a grama aproximadamente a cada duas semanas durante os meses de verão, para que esta se mantenha saudável. Use um pouco de nitrogênio de liberação lenta para fertilizar a grama e ajudá-la a mantê-la verde. Considere a possibilidade de plantar a semente de festuca, a sua grama resiste melhor à seca e não precisa de uma grande quantidade de fertilizante para florescer.

jardim gramado

5. Desenhe novos canteiros de flores com uma mangueira de jardim para fazer formas curvas, em seguida, instale bordas para definir os canteiros de flores. Enriqueça o solo com adubo e outros acessórios de acordo com a assessoria de pessoal qualificado.

6. Invista a maior parte do seu orçamento das plantas em árvores, arbustos e flores provenientes da sua região, já que têm uma maior probabilidade de prosperar.

7. Adicione tochas, lâmpadas exteriores, luzes em postes ou velas para criar um ambiente acolhedor para a noite. Poderá facilmente encontrar estes materiais com um baixo custo.

jardim iluminado

Foto: 1boaideia.blogspot.pt

8. Crie um muro de contenção ao redor do jardim com blocos de concreto e um arame para ter privacidade. Também poderá colocar cercas para dar a sensação de natureza.

9. Plante árvores verdes e coloque menos do que aquilo de que precisa. Pode dividi-las para o ano que vem e preencher os espaços vazios. Comece com as plantas de dentro de casa a partir de sementes, compre plantas e árvores no final do verão, quando há oferta.

10. Muitas vezes, vale a pena investir em árvores maiores, que possa pagar, pois crescem lentamente e têm um grande impacto na paisagem. No entanto, investigue cuidadosamente. Com algumas espécies, as árvores mais pequenas regridem menos perante o transplante do que as árvores maiores, e de fato crescem mais rápido.

Fonte: casa.umcomo.com.br