Uma boa decoração pode fazer bem para um ambiente, deixa-lo mais leve e aconchegante e com isso até melhorar a nossa saúde. Além do simples objetivo de enfeitar, as flores ajudam sim no combate ao stress, têm o poder de purificar o ar e liberar substâncias que promovem o bem-estar e relaxamento.

Além de transmitirem paz, elas são responsáveis por trazer benefícios para nossa saúde, como por exemplo melhorar a qualidade do ar. A Giuliana Flores, maior e-commerce de flores e presentes do país, separou alguns exemplos de espécies que podem trazer a calma.

Lírios: o orvalho liberado por estas flores pode aumentar a umidade do ar em até 5%. Isso elimina micróbios que podem causar alergias, ajudando a aliviar a garganta e acalmando o corpo. Ele pode ser colocado em um local agradável, fora do alcance de animais de estimação e crianças, e precisa de uma rega semanal.

Rosas: possuem uma substância que é liberada gradativamente e faz com que todos que estejam presentes a sua exposição consigam relaxar. Isto acontece pelo fato de ser capaz de estimular o nosso organismo a liberar endorfina, ou seja, o hormônio que nos dá a sensação de prazer. Para quem está agitado ou estressado, vale ter uma rosa no ambiente.

Gérbera: além de brilhantes e alegres, elas também liberam oxigênio durante a noite, o que ajuda na respiração. Porém, como são propensas a adquirir pragas precisam de atenção extra, particularmente em relação à rega e níveis de luz.

Para saber mais sobre a Giuliana Flores, conferir as opções de presentes e outros produtos disponíveis no catálogo da maior loja virtual do segmento, acesse o site: www.giulianaflores.com.br.

 Giuliana Flores:

Criada há mais de 25 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, nascida em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Kopenhagen, Havanna, Amor aos Pedaços, Ofner, Lindt, Alta Confeitaria, Chandon, Erdinger, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época ReclameAQUI nos anos de 2013, 2016 e 2017 ambos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Giuliana Flores