Uma projeto clean e sem ‘frescuras’. Esse foi o pedido do jovem casal, que ama deixar os seus pimpolhos brincarem à vontade em casa, às arquitetas Ana Paula Briza e Fernanda Takadachi do escritório Triarq Studio de Arquitetura.

Esse foi o ponto de partida para trabalhar o apartamento, de 180m², que destacou a integração nas áreas sociais. “Criamos um layout convidativo, acolhedor e com espaços abertos que permitem a interação entre os moradores sem interferências. É perfeito para o dia a dia, como também para reuniões e festas, já que adoram receber os amigos aos finais de semana”, explica Ana Paula Briza.

Seguindo esse conceito, a decoração cumpre o papel de delimitar os espaços. Sala de estar e jantar são demarcadas pelo aparador posicionado atrás do sofá. Além de ‘esconder’ as costas e não deixar o sofá ‘solto’ na sala, conta também com a função de apoiar livros e objetos decorativos

Com uma paleta de tons neutros e suaves, o ponto de cor da sala de jantar ficou por conta dos detalhes como os quadros marcantes. Destaque para o móvel que ocupa a parede do ambiente e foi concebido para guardar louças e cristais, sem a aparência de um armário.

A varanda é um dos lugares preferidos dos moradores. Espaçosa, o ambiente foi produzido para receber os convidados sem a necessidade de utilizar o restante do imóvel.

“Não integramos a varanda com o restante da área social, pois o apartamento apresenta uma grande circulação de vento e costuma esfriar bastante no inverno. Por isso, preferimos manter a porta que divide sala e varanda”, conta Fernanda Takadachi.  A paleta da varanda foi pautada no preto e branco, remetendo ao Corinthians – grande paixão do morador. A combinação clássica das cores teve o contraponto do azul, escolhido para bancada e que trouxe um toque divertido para o espaço. Para completar, móveis soltos, como as banquetas, trazem mobilidade.

Integradas, cozinha e copa ressaltam suas personalidades.  A cozinha segue nas cores preto e branco enquanto sua extensão destaca o amarelo dos pendentes colocados acima da mesa de MDF, um banco do mesmo tom e a inspiração retrô com as duas cadeiras vermelhas.

Na suíte do casal, predomínio dos tons neutros e calmos, que auxiliam para noites tranquilas. A cabeceira realça os frisos de madeira e sua altura fora do padrão convencional. No banheiro, banheira e duas cubas, que proporcionam individualidade.

Para os gêmeos – um menino e uma menina –, os quartos seguem suas cores preferidas, azul e rosa, que estão presente na forma de pintura e papel de parede. As profissionais investiram em nichos que receberam suas coleções de livros e brinquedos, bem como um cantinho especial para a lição de casa.

Triarq Studio de Arquitetura

A TRIARQ desenvolve projetos de arquitetura e design de interiores para transformar espaços em ambientes únicos, sempre em busca do conforto e bem-estar dos nossos clientes. Valorizando linhas simples e uma linguagem contemporânea, os nossos projetos são idealizados de forma a agregar as melhores soluções técnicas e funcionais em cada espaço. Atuando no mercado desde 2005 e com uma gama diversa de trabalhos realizados, as arquitetas Ana Paula Briza e Fernanda Takadachi atendem de forma diferenciada, com alto nível de serviço e a certeza de um resultado de sucesso.  “Adequamos sonhos e ideias à realidade com ousadia, sempre com bom senso e equilíbrio.”

Triarq Studio Arquitetura

www.triarq.arq.br

Da Redação/Assessoria/Triarq/Fotos: Mariana Orsi