Conectando o contemporâneo ao antigo, o Giardino dell’ufficio projetado por Ricardo Rossin e Michele Tramontina para o Cidad3, traz uma releitura dos jardins toscanos da Itália. A ideia é servir como um ambiente de descompressão, funcional e acolhedor, para proporcionar o bem estar dos frequentadores do local.

A esquerda o Giardino dell’ufficio projetado por Ricardo Rossin e Michele Tramontina e a direita o antes do espaço

O espaço foi transformado reaproveitando a madeira já existente, e utilizando elementos e materiais contemporâneos. “A ideia era criarmos um ambiente funcional e acolhedor, que remetesse a um Pátio Toscano onde é criado conforme o passar de sua história”, conta o arquiteto Ricardo Tramontina.

Completando o espaço de convivência e reuniões, o patamar flutuante de mármore branco recebe a mesa de madeira nobre em tons claros e mobiliários em tons de concreto. E ao fundo, uma poltrona é destacada de forma lúdica quebrando o tom monocromático predominante no espaço.

Utilizando linguagens diferentes de vasos, jardineiras, e uma pequena horta vertical com espécies variadas de plantas, cria-se um refúgio verde no espaço. O objetivo é transmitir a sensação de ar livre, para melhorar a produtividade e concentração. E as chapas perfuradas em metal bruto, com o tempo atingiram uma nova coloração, devido a oxidação, reforçando a ideia de um jardim antigo.

O espaço mostra a união de diversos fatores que transformam em agradável e convidativo. A tecnologia do rendilhado das espécies vegetais impressas na chapa perfurada, ao bucólico do varal de luz que ilumina de maneira acolhedora o ambiente.

Cidad3

www.cidad3.com.br

Fonte: Da Redação/Assessoria/Cidad3