Acentuar o charme e a beleza do casarão construído em 1938, na Rua Joaquim Nabuco, em Novo Hamburgo, trazendo as tendências e inovações da arquitetura foi o objetivo dos 20 projetos realizados para a segunda edição da Mostra Glass Home 2019. As cores que deram vida e harmonizaram os ambientes foram fornecidas pela Tintas Killing. Empresa com mais de meio século de excelência no mercado, atualmente, posicionada entre as dez maiores fabricantes de tintas do Brasil. A mostra de arquitetura e design, que iniciou em setembro, terminou dia 24 deste mês.

Espaço projetado pelo escritório BT Arquitetura que une o verde das paredes com elementos naturais como plantas e flores. (Foto: Marcelo Donadussi)

Requinte de La Cava

O escritório BT Arquitetura desenvolveu um requintado projeto que integra o hall, espaço de circulação e uma adega. De acordo com Betina Tessmann, arquiteta da BT Arquitetura, a proposta do ambiente foi transportar os visitantes para outro local. “A gente procurou transmitir um espaço de desejo, onde a gente pudesse brincar um pouco com as sensações”, explica. A cor escolhida para se destacar no ambiente foi o verde-oliva que remete ao primor das vinícolas de Mendoza, na Argentina, marcantes pelos campos de seus entornos. O preto dos vergalhões surge para contrastar com a “vibe natural” dos demais materiais.

Ousar nas cores

Ousadia e estilo são palavras que representam bem o dormitório criado pela Oslo Arquitetos. O ambiente desperta atenção de imediato pelas paredes listradas, intercalando o marrom telha com o bege, em linhas horizontais. “Mais do que um simples dormitório, nosso projeto foi proposto como um refúgio, um local de ‘fuga’ da rotina”, ressalta a arquiteta Cristina Camps. Inspirador e sofisticado, Cristina enfatiza que o espaço é lugar para recarregar energias e sonhar.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Tintas Killing