Constantemente nos encontramos em meio a uma busca incessante por uma vida mais equilibrada, onde a ideia predominante de bem-estar e saúde cria uma atmosfera harmônica e cheia de bossa. A natureza, uma das pautas mais discutidas nos últimos anos, tem sido um dos principais elementos usados para alcançar o equilíbrio de uma vida agitada. Por conta disso, a paleta de cores que enaltecem tons terrosos, tais como verde, caramelo, alaranjado e marsala, vem ganhando cada vez mais destaque e se tornado uma das principais tendências para o ano de 2018.

A arquiteta Juliana Pippi, entusiasta de traços contemporâneos, cores e formas, reuniu dicas e inspirações para quem deseja incorporar as tonalidades em seus projetos, confira:

Duas tendências foram usadas neste living: o verde e o laranja! A tonalidade neutra serve como base perfeita para ousar com as outras cores, posicionadas de maneira pontual nas poltronas e pufe. Tal composição imprime uma essência aconchegante e com cara de lar, já que o esverdeado desperta em nossos sentidos um caráter terapêutico contrastante à receptividade do alaranjado.

O roxo, ou marsala, tem o poder de transmitir conforto independente da forma que for usado! Por ser uma tonalidade versátil, consegue se adaptar em qualquer canto do ambiente, da pintura da parede aos móveis e detalhes da decoração. Neste projeto, uma sala de TV, o tom se encontra no sofá Hamptons e na porta de correr que separa o espaço do estar.

A cor verde é repleta de significados: sugere conexão com a natureza, saúde, energia, liberdade e esperança! As cadeiras Bilbão, em conjunto da madeira de demolição da cozinha, criou um clima harmonico e sustentável, um décor que inspira o vínculo e reflexão perante a natureza.

Juliana Pippi

www.julianapippi.com

(48) 3225-3974

Fonte: Da Redação/com Assessoria