O departamento de I+D do Grupo Cosentino, a multinacional líder global na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e design, continua a consolidar a sua estratégia de lançamento de soluções inovadoras, desta vez, apresentando a tecnologia do acabamento Grip+.

Grip+ é um inovador e avançado tratamento que atribui propriedades anti-deslizantes às superfícies ultracompactas Dekton®, garantindo a maior das seguranças, com a suavidade habitual das superfícies deste material, proporcionando uma sensação agradável ao tato.

Banheiro com superfície em Dekton Grip+ Mikai

Grip+ junta as mais revolucionárias ferramentas e soluções anti-derrapantes que, durante anos, foram desenvolvidas pelo departamento tecnológico da marca. Como resultado, Grip+ permite posicionar a superfície Dekton® como o melhor produto para as mais exigentes aplicações de pavimento anti-deslizante, tanto em espaços exteriores como interiores, de piscinas a terraços, de zonas de lazer a áreas de spa.

A Cosentino representou uma revolução ao modificar, de forma controlada, a estrutura da superfície de Dekton®. Isso porque Grip+ é colocado no material antes do processo de sintetização de partículas que está na base da fabricação da superfície, tornando-se assim parte da estrutura molecular da peça. O resultado é uma superfície homogênea, uniforme e agradável ao tato, além de contar com um efeito ainda mais duradouro.

A utilização da tecnologia garante a Dekton® maior segurança para evitar possíveis acidentes, além de apresentar a habitual resistência a manchas, riscos, frio, calor e raios ultra violeta, garantindo uma baixa absorção de água, entre outras qualidades.

Dekton® Grip+ começa a ser aplicado num total de 16 cores, portfólio que ganhará novas tonalidades de forma progressiva.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Grupo Cosentino