Com a vida moderna, conectada e agitada, os problemas da mobilidade urbana, vem tornando a prática de home office cada vez mais popular no mercado de trabalho. Partindo dessa premissa, a Criare – empresa que há 16 anos oferece soluções em móveis planejados para atender os mais variados estilos – explica o que deve ser considerado ao projetar um ambiente ideal para trabalhar e relaxar.

Com a proposta de ser um ambiente de descanso e criação, é importante pensar nas funções – de forma multifuncional – que serão exercidas naquele local e o número de pessoas que irão utilizá-lo, unindo o bom gosto e a mobília projetada para atender as necessidades. “Planejar um home, com ajuda da Criare, se torna fácil, sendo necessário uma bancada para acomodar os equipamentos eletrônicos, uma cadeira confortável, prateleiras e gavetas para completar a organização” explica a arquiteta e consultora da marca Marne Barbieri.

Mesmo com pouco espaço, a escolha de padrões e tonalidades claras dão a sensação de amplitude e leveza. A luminosidade também é fundamental para desenvolver as tarefas com bem-estar e, ao aproveitar a luz natural, desenvolve-se o projeto luminotécnico (estudo da aplicação de iluminação necessária para os espaços).

No ambiente da foto acima, tendo a janela grande como um marco inicial importante do layout, coloca-se a bancada em frente a ela, para melhor aproveitamento da luz natural, feito com madeira padrão NÓRDICO da Criare, despertando a natureza e aconchego, contrapondo ao detalhe escuro dos nichos padrão SPOT que acomodam objetos pessoais e decorativos, deixando um ambiente elegante e confortável.

CRIARE

www.criare.com

Fonte: Da Redação/Assessoria/Criare