Apostando no DNA da marca que busca o uso consciente da água, a Deca traz ideias inovadoras para atender a demanda do mercado consumidor. São soluções baseadas em pesquisas, estudos e na internet das coisas, desenvolvidas com tecnologia de ponta para promover uma real economia de água e funcionalidade para as mais rotineiras dificuldades que as pessoas enfrentam em suas residências.

agua_deca1Maior novidade para esse ano, o Deca Comfort é inspirado na natureza e no processo de fotossíntese das plantas, trazendo uma inteligente combinação entre ar e água que garante uma experiência de uso diferenciada. Ao lavar as mãos, até mesmo em cubas rasas e planas, o jato de água suave e envolvente evita os respingos. Mais que isso, a tecnologia é um dispositivo autorregulador que se adapta e garante vazão padrão de água em qualquer tipo de construção (de alta e baixa pressão), garantindo conforto e economia de água ao usuário. Embutido no produto, o dispositivo não altera o design das peças. E reforçando a preocupação da empresa com a sustentabilidade, estará presente em todas as linhas de torneiras e misturadores para banheiros residenciais da marca a partir do 2º semestre.

agua_decaNo estande da Deca na Expo Revestir foi possível experimentar o diferencial entre os jatos com e sem a tecnologia, além de testar seu uso em diferentes situações de pressão, observando e comparando em tempo real no painel o consumo de água de cada caso.

Para solucionar o problema do desperdício no aquecimento de água, principalmente dos chuveiros, a Deca desenvolveu uma tecnologia, ainda conceito, na qual redireciona o fluxo até que ele chegue na temperatura desejada para o uso. De fácil instalação, o sistema não necessita de obra e traz um alarme que informa quando a água quente chegou para a bica, para só então o usuário abrir a torneira. Dessa forma, a economia residencial é tanto de água quanto de luz ou gás.

agua_deca4Outra inovação ao alcance de todos é o aplicativo que auxilia o consumidor a entender, acompanhar e avaliar o consumo de água de toda a sua casa. Com ele é possível o monitoramento do consumo de água em tempo real, inclusive monetariamente, e com registro do histórico de consumo. Não menos importante, a tecnologia detecta vazamentos e interrompe o fluxo de água de forma automática. Apresentado como produto conceito, sua utilização é recomendada tanto para ambientes residenciais como públicos.

Após a realização de um profundo estudo, a Deca desenvolveu o Sistema Deca de Alta Performance para suas bacias. Por meio de uma distribuição inteligente do fluxo de água, o sistema proporciona lavagem eficiente, potente e com baixo consumo de água. Aliado à tecnologia Hydra Duo, também presente nas caixas acopladas, pode entregar uma economia de água ainda maior ao usuário. Esta tecnologia estará disponível a partir de outubro, inicialmente para as linhas High Tech, Deca Wish, Carrara e Axis.

agua_deca5Durante a feira, a empresa ofereceu um espaço para teste das bacias, apresentando de forma detalhada o funcionamento do sistema para dejetos sólidos, que no novo sistema traz uma eficiência maior que o dobro do exigido por lei.

Com tecnologia proprietária, a Deca lança a primeira ducha despressurizada do mundo. Ao retirar a pressão da ducha higiênica, elimina o risco de vazamento através do rompimento do flexível ou do gatilho que poderia ocasionar alagamentos. O acionamento é prático, feito na própria ducha por meio de um anel (sem necessidade de registro) e pode ser utilizada em qualquer posição. Já com dispositivo Deca Comfort, oferece um jato controlado e confortável para o usuário, evitando também respingos após o uso. O produto estará disponível a partir de outubro.

Sobre a Deca

A Deca, empresa do grupo Duratex, é a maior fabricante de louças e metais sanitários do Hemisfério Sul e líder no mercado brasileiro. A marca tem em seu DNA pilares de sustentabilidade, tecnologia, inovação e design.

Ao longo de sua história, conquistou importantes prêmios internacionais e nacionais como o IF Design Awards, Red Dot Awards, Prêmio Museu da Casa Brasileira, Prêmio Folha Top of Mind e o Prêmio ÉPOCA ReclameAqui – As Melhores Empresas para o Consumidor. É membro fundador do GBC Brasil no desenvolvimento de produtos, processos e normas sustentáveis ligadas à Construção Civil, além de promover programas de reciclagem e reuso de água.

Comercializa para mais de 30 países, nos cinco continentes, seus mais de 1.200 itens de louças e 5.000 de metais, produzidos em fábricas instaladas em diferentes regiões do Brasil: Jundiaí (SP), Jacareí (SP), São Paulo (SP), São Leopoldo (RS), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Queimados (RJ).

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A – e pela Companhia Ligna de Investimentos. Com as marcas Deca, Hydra e Durafloor, é considerada uma das 10 maiores empresas do mundo nos setores nos quais atua e a maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul.

Com sede em São Paulo, possui 15 unidades industriais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia, a Tablemac. A Duratex também é proprietária da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas.

Suas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2016/2017 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.

Fonte: Deca