As cores nos tons terrosos ficam muito em destaque quando se procura por uma decoração rústica. As madeiras com estilo de desgaste, tijolos aparentes de forma delicada e mais grosseira, oferecem ao ambiente um ar acolhedor.

E essa tem sido uma tendência de decoração que muitas pessoas tem procurado para aplicar em casa, isso porque a decoração consegue ser sofisticada e descontraída.

No caso dos ambientes internos e externos, podem considerar a beleza que a decoração rústica oferece. Nos espaços de varandas, apostar em pergolado com deck de madeira é uma ótima opção.

Agora, se você quiser apostar na decoração das cozinhas, os itens como panelas e bancadas podem seguir um conceito rudimentar, dando um toque especial e bem diferenciado para o seu ambiente.

Por isso, se você está pensando em aplicar esse estilo de decoração na sua casa, tem interesse sobre esse estilo de decoração, e quer saber mais, continue a leitura.

Mas afinal, o que é uma decoração rústica?

Antes de tudo, é fundamental saber mais detalhes sobre esse estilo de decoração que tem conquistado lares de norte a sul.

A inspiração nasceu por meio de casas que se encontram em regiões rurais, com um “quê” de simples. Os móveis de madeira rústica e os de móveis no estilo de metal, são os que ganharam um grande destacam nesse conceito de decoração.

Os produtos feitos à mão, construídos por meio de materiais naturais ou que possuem um acabamento de entonação natural, ou então os tons terrosos como mencionado anteriormente, estão ganhando cada vez mais espaço dentro desse segmento.

Decoração rústica e preço incrível

Ao falar nesse tipo de decoração, é comum muitas pessoas pensarem ser algo com um alto valor de investimento, mas, para a surpresa de muitos o preço geralmente é muito acessível. Por meio de pequenos detalhes, é provável conquistar um ambiente rústico.

Uma opção que pode ser muito utilizada, é a opção de pallets. Ao pintar em tons que lembrem o rústico, você obtém um item novo por um preço incrível. Outra ideia bem legal, é que você pode investir em modelos de papel de parede de pedra ou então de tijolinhos.

Decoração de Ambientes

O mais interessante da decoração rústica é que ela pode ser aplicada nos mais diferente ambientes da casa.

Salas

Um ambiente muito utilizado para receber visitas é a sala de estar e na sala de jantar, por conta disso a decoração precisa ser além de linda, agradável e aconchegante.

É possível apostar em um ambiente para usar os elementos no estilo mais rústico. Por exemplo, decorar uma parede com papel de parede de tijolos. A opção de couro também proporciona esse ar, aposte em sofás ou então em poltronas com esse tipo material.

Outra sugestão que é ousada e diferente, é pintar os vidros das janelas em tons que remetam ao rústico, aposte no jateamento em vidro, para um ambiente totalmente diferente e rústico.

E na sala de jantar, as mesas de madeira são itens que mais remetem a decoração rústica. Uma outra dica é usar madeira de demolição. Por mais que talvez sua sala seja moderna, esse estilo de mesa vai proporcionar um ar rústico muito lindo e diferente.

Pensando no ambiente como um todo, as opções de luminárias com um ambiente mais claro, pode mudar totalmente e fazer parte de uma decoração rústica. Na hora em que usar objetos de decoração corretos, com toda certeza irá alcançar o objetivo desejado.

Quartos

Para transformar o seu quarto simples, em um quarto rústico, é muito simples e prático. Como os adornos ideais você consegue fazer essa transformação do ambiente de forma muito ágil.

Aposte nas tendências de cabeceiras de madeira, moldes de espelhos e de quadros que também sejam do mesmo material. itens como roupas de cama, cobertores e até as flores, podem seguir os tons terrosos e, oferecer um ar rústico para o quarto.

Conforme analisamos, a decoração rústica contempla diversos vários elementos muito interessantes, e esses ambientes acabam proporcionando um ar de calmaria, vida de campo, mas ao mesmo tempo é o conceito do ambiente é moderno e sofisticado, ou seja vale a pena investir!

Fonte: Da Redação/Fernanda Silva/Soluções Industriais