A última semana de agosto promete ser de puro relaxamento para quem passar pela Villa Gabriel. A famosa pracinha da Alameda Gabriel Monteiro da Silva – um dos principais endereços da decoração em São Paulo – vai ser transformada pela designer de interiores Cristina Barbara em um verdadeiro oásis, de 30 de agosto a 02 de setembro, durante o DW! São Paulo Design Weekend. “Para nossa quarta participação no DW! pensamos em criar um espaço para que as pessoas pudessem relaxar, tirar cinco minutos para reequilibrar as energias, observar o céu e os pássaros. Vivemos em uma rotina tão corrida e estressante que não temos mais tempo para aproveitar momentos simples como esses”, comenta Cristina.

A praça foi totalmente repaginada pela designer. O mix entre elementos das culturas dos povos incas e astecas, foram à base para criar uma atmosfera perfeita e link harmoniosos entre a concepção do projeto e as ações que serão desenvolvidas ao longo da semana. Tendo a sustentabilidade como um dos pilares criativos do projeto, o escritório buscou parceiros que compartilhassem o mesmo sentimento em seus produtos e ideias. O piso em cerâmica da Lepri Cerâmicas Rústicas, utiliza a lama retirada da barragem de Fundão como matéria prima para a fabricação da nova coleção, onde será feito também um painel que será grafitado pelo Tico Canato com as tintas da Nou Colors. O jardim é da Grama e Flor Paisagismo, que traz novas espécies como Agaves, Babosa, Abacaxi roxo e Grama preta mini. Restos de tapete cedidos pela By Kamy revestem as espreguiçadeiras, uma das peças que compõe a ambientação da praça. A pira é da Construflama. Os vasos, colares de madeira e outros adereços da Star Home complementam o clima festivo. Luminárias da Puntoluce como pendentes e balizadores terrestres aconchegam ainda mais a Villa. Finalizando uma escultura de ferro e feno montada pela Serralheria Invictafer concluem o projeto com muito charme.

Como legado para a cidade de São Paulo, a designer desenvolveu um redário feito de corda em parceria com a Estar Móveis, que ficará à disposição de todos que circularem pela praça, instalado pela Engecid. “O redário é nossa forma de oferecer um pouco mais de qualidade de vida aos moradores da nossa cidade tão querida”, diz Cristina.

Se a ideia é aproveitar o festival, a pracinha é parada obrigatória durante o circuito DW! A programação 2018, criada por Cristina e sua sócia e irmã, Milena Purchio, trazem atividades como: oficina de crochê com a Little Craft by Cedro; aula de saboaria com a Olea Saboaria; distribuição de flores pela Fleur; aula de plantio de suculentas com a Alessandra Mitteldorf; palestra de sobre jardim de ervas e temperos com Sabor de Fazenda; dicas de nutrição e bem-estar com as nutricionistas Bruna Cutait e Marina Gorga; aula de culinária saudável com Roberta Ferraz, e os deliciosos doces da It´s a Healthy Thing. Além disso, teremos algumas degustações entre os produtos artesanais da Sapore di Puglia, batata chips da Mais Pura, os diferenciados bowls de frutas da Zaga Bowls, os sucos da Life Mix e vinhos da Vinícula Aurora. Durante os workshops, a cantora Lu Archilla apresentará um repertorio especial para a Villa Gabriel, que poderá ser conferido ao vivo.

Sempre ao final de cada workshop, com duração aproximada de 45 minutos, haverá sorteio de brindes e degustações de produtos naturais.

E para completar o nosso convite, entregaremos aos jornalistas uma seleção de mimos de nossos parceiros com uma ecobag feita em algodão cru oferecida gentilmente pela Na Sacola.

Seja bem-vindo à Villa Gabriel. Puxe a cadeira e fique à vontade.

Serviço

Praça Villa Gabriel |DW! São Paulo Design Weekend

De 30 de agosto a 02 de setembro de 2018

Local: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1064

Horário de visitação: livre

*Entrada gratuita

** A participação nos workshops está sujeita a disponibilidade de kits e assentos

www.cristinabarbara.com.br

Rua.: Dr. Sodré, 122 |6º andar |Conj. 66 | Vila Olímpia | São Paulo

Tel.: (11) 3842-856

Fonte: Da Redação/Assessoria