Em parceria com a Sayerlack o designer Léo Di Caprio apresentou, em agosto, durante a feira internacional de design colecionável, a Made (Mercado, Arte e Design), peças com acabamento laqueado em tons claros e suaves, cheios de personalidade e design.

designer_sayerCom a proposta de discutir, apreciar e comprar o melhor do design, do vintage ao contemporâneo, a Made reúne designers e estúdios nacionais e internacionais para revelar novos talentos, produções, tendências e, consequentemente, ampliar a cultura do design. A Sayerlack participará da feira através das três coleções desenhadas e assinadas pelo designer Leo Di Caprio: a Aka, Casas para Pets e Aurora.

Produzidas em ferro, madeira e MDF, com os acabamentos laqueados da Sayerlack, as três coleções resultam de um estudo para unir a simplicidade na produção e no desenho. Em comum, elas trazem formas puras que estruturam a mesa e pés com geometria simples (triângulo, retângulo, quadrado etc.), que vistos de um plano se alinham de forma que vemos apenas a geometria do pé e uma linha que sobe até o tampo, uma simples chapa metálica redonda.

Para dar cor a essas peças, o designer selecionou as cores ref. S122, ref. V145, ref. G021, ref. H048, ref. Y095, ref. N145, ref. N033 e ref. M517 do sistema tintométrico Sayersystem, que possui mais de quatro mil cores multiplicadas pelos acabamentos: fosco, acetinado, alto brilho (high gloss) e metalizado. Além da sensação tátil das lacas texturizadas e microtexturizadas.

De altíssima qualidade, as lacas envelopam o design graças ao acabamento impecável e nos mínimos detalhes de bordos, rebaixos, frisos e espaços vazados.

Sobre Leo Di Caprio:

Desde 2006, atuando em criação de móveis e interiores, em seu estúdio em São Paulo, Leo Di Caprio realiza trabalhos e tem produtos no Brasil e no exterior. Graduou-se em Direito em 1999, na Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou em um escritório jurídico de mercado financeiro, antes de viajar para a Itália. Lá, fez cursos de arte e design de produtos e interiores em Milão. Depois, frequentou um curso de história da arte na Universidade de Roma. Após esse período, no Brasil, estudou design de interiores na Escola Panamericana de Arte.

Realizou projetos de design de interiores em diversos países: Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos e Itália. Em 2011, Leo Di Caprio ganhou o prêmio Projeto Mais Inovador da Casa Cor. Desde 2014, expõe criações de produtos e mobiliário nas Semanas de Design de Milão e São Paulo. Seus móveis são representados por marcas, lojas e galerias de design no Brasil, Estados Unidos, Inglaterra, Noruega, Cingapura e Itália.

Rua Augusta, 2212, 1° andar, sala 13 – Fone: 11 30628256 | 11 98558871

www.leodicaprio.com.br | leo@leodicaprio.com.br

Sayerlack: Conheça mais em: www.sayerlack.com.br

Fonte: Sayerlack/Assessoria