A designer de interiores Stella Crissiuma, estará presente na Mostra+Sustentável 2018, evento de arquitetura e paisagismo, arte e design de interiores. A mostra, uma ferramenta de transformação social, ocorre em Campinas, entre 28 de agosto e 7 de outubro.

O prédio do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, será o cenário para esta segunda edição, que traz como tema a concepção de uma pousada eco-chic, conceito que adota a consciência ambiental, sem abrir mão da beleza, qualidade e conforto. Como se trata de um edifício tombado pelo patrimônio histórico de Campinas, o time de renomados profissionais expositores, mostrará soluções criativas, respeitando regras do CONDEPACC (Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas). São 40 ambientes distribuídos em uma área de 3.000 m², sendo 2.000 m² área construída e 1.000 m² de paisagismo.

A designer de interiores Stella Crissiuma, além de expor os objetos de sua loja Stella Casa Decoração, assina o projeto da loja. Atendendo os objetivos da mostra, foram utilizadas soluções sustentáveis do começo ao fim da obra. Desde o descarte, reuso e certificação de materiais utilizados. Após análise do ambiente, a opção foi a de manter o maior número de elementos existentes do espaço. Assim, o impacto no prédio tombado foi menor possível.

As paredes foram descascadas e os tijolos antigos pintados de branco. A sensação de conforto térmico aparece através das diferentes texturas dos materiais existentes e utilizados: madeira pinus, ferro, tijolos, piso hidráulico e cores claras. O espaço é banhado de luz natural, proveniente da grande abertura da janela existente, que foi mantida, e que também permite uma ótima ventilação.

O projeto luminotécnico se utiliza luminárias de design led, com instalações e suportes aparentes. Foi adotada uma estética industrial, visando eficiência na iluminação dos objetos e economia na energia utilizada. Materiais como compensado laminado de pinus, ferro e sobras de ladrilho hidráulico, MDF reutilizados de outras mostras, foram usados para o mobiliário da loja, desenhados por Stella. A diversidade dos objetos expostos na nossa loja pede um fundo neutro, mínimo e confortável. A proposta adotou referencias de estilo industrial escandinavo.

Serviços:

‘Mostra + Sustentável 2018’

Data: 29 de agosto a 7 de outubro

Local: Rua Helena Fabrini, s/nº – próximo ao 118 – Distrito de Sousas, Campinas /SP

Sobre Stella Crissiuma

Graduada em Publicidade e propaganda pela FAAP, com mestrado em Filosofia da Educação – Michigan State, Stella Crissiuma atua há 37 anos como Designer de Interiores. Suas áreas de atuação são: residências particulares, espaços corporativos, eventos, restaurantes e hotelaria, e em todos os seus projetos preza pela versatilidade. Conhecida pelo olhar apurado para orientar clientes em reformas e personalização de ambientes, Stella decidiu levar sua experiência em decoração de interiores para o universo do varejo, e em 2014 montou a Stella Casa, loja de objetos de decoração e e-commerce, com peças especialmente selecionadas por ela.

Sobre a Mostra+Sustentável

Evento de arquitetura e paisagismo, arte e design de interiores, que atua desde 2017 executando uma transformação social positiva, reunindo diferentes atores da sociedade civil, poder público e iniciativa privada, visando a revitalização de uma instituição de benemerência com reconhecida atuação e gestão. Em sua primeira edição, o projeto selecionou o Lar dos Velhinhos de Campinas e, em 2018, revitalizará o edifício do Serviço De Saúde Dr. Cândido Ferreira. O projeto também  realiza ativações inclusivas, culturais, gastronômicas e educacionais, paralelas à exposição.

Fonte: Da Redação/Assessoria