Com o verão e as altas temperaturas, nessa época do ano é muito comum – e necessário – ligar o ar-condicionado para amenizar o calor. Esse tipo de equipamento também é item obrigatório em algumas regiões do País. Mas como harmonizar o aparelho de ar-condicionado com o restante da decoração da sua casa?

É possível ter o conforto térmico do ar-condicionado no ambiente e manter a sofisticação do ambiente. A designer de produto do +Design da MadeiraMadeira, Ana Wasen dá algumas dicas:

Confira as opções de estantes de diversas cores e tamanhos no site da MadeiraMadeira

Móveis para abrigar o ar-condicionado

É possível mandar fazer sob medida alguns espaços específicos para guardar o ar-condicionado, como armários ou estantes. O móvel deve ser planejado aberto ou com pequenas frestas. Assim, além de desviar a atenção do ar-condicionado, o ar irá circular, refrescando o ambiente.

Ar camuflado

O aparelho de ar-condicionado não deve roubar a atenção do ambiente. A dica é adotar técnicas para camuflar e desviar a atenção do objeto na decoração. Por exemplo: é possível evitar o contraste do aparelho com a cor da parede, posicionando-o em um local que tenha um tom parecido ou próximo. Além disso, vale guiar o olhar e a atenção para outros objetos da decoração. Para isso, busque itens com estampas e cores fortes e vibrantes, contrastando com a tonalidade neutra do equipamento.

Diversas cores e modelos de aparelhos de ar-condicionado na MadeiraMadeira

Use o aparelho como parte da decoração

Ao invés de esconder o ar-condicionado, é possível integrá-lo à decoração. Para isso, utilize o aparelho como um item na composição do ambiente. Instale o objeto junto aos quadros e retratos fixados na parede e harmonize o aparelho de forma equilibrada com a disposição de objetos de decoração.

Modelos de quadros para todos os gostos para harmonizar com o aparelho, na MadeiraMadeira

Fonte: Da Redação/Assessoria/MadeiraMadeira