Home_Office9

O cinza é uma boa alternativa para compor ambientes com decoração colorida, por oferecer a mesma neutralidade do branco.

architectural-digest

Tons de azul estimulam a concentração, enquanto cores vivas favorecem a criatividade.

Os avanços da tecnologia, a busca por mais qualidade de vida e a redução de custos são alguns fatores que têm colaborado com a concretização de uma tendência cada vez mais forte: o home office.

O grande desafio é criar dentro de casa um ambiente confortável e ao mesmo tempo funcional e profissional para o trabalho. Pensando nisso, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, apresenta aqui algumas dicas de como é possível compor esse ambiente.

A diversificada gama de profissões e rotinas de trabalho resultam em diferentes perfis de profissionais e também em diferentes necessidades para a execução do trabalho. A primeira dica para decorar o escritório dentro de casa é pensar em quais necessidades precisam ser atendidas para garantir a praticidade do espaço no dia a dia. Para aqueles que possuem fluxo intenso de trabalho e vivem sob pressão, vale apostar no azul pelas sensações proporcionadas pela cor. “Tons mais claros, como o Brisa do Mar e o Jeans Lavado, da Suvinil, transmitem paz e tranquilidade para quebrar a agitação desse tipo de rotina. Tons mais escuros, como o Índigo Blue, podem ser aplicados nos detalhes, já que são mais marcantes. Eles enfatizam a sabedoria, a prosperidade e o trabalho”, indica Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil.

O cinza é uma tendência muito forte na decoração, que combina com ambientes profissionais e ao mesmo tempo equilibra o espaço, ajudando na resolução de conflitos e até mesmo na concentração. Algumas opções da Suvinil para esse tipo de ambiente são os tons Pepita de Bismuto, Cipó e Fio Metalizado, também presentes na cartela de Tendências para 2015 em estudo realizado pela marca. Para contrastar, uma dica é escolher objetos em cores vivas, e até mesmo apostar no Vermelho Escarlate ou no amarelo Manga para os detalhes.

A combinação entre tons neutros e cores vivas estimula a criatividade e a criação. Ideal para ampliar espaços pequenos, os tons -off white e pastéis neutros – são apostas fortes para ambientes profissionais. Em conjunto com objetos, livros e quadros coloridos, esses tons nas paredes propiciam uma atmosfera perfeita para o processo de criação e concentração.

Fonte: Assessoria Suvinil