As férias escolares chegaram e muitas famílias aproveitam esse período para viajar. Uma tendência que vem crescendo cada vez mais é se hospedar em “casas de férias” (ou vacation homes) ao invés de hotéis. Esse tipo de viagem além de ser mais econômica, principalmente para quem vai viajar em grupo, também dá mais liberdade para os hóspedes que desejam mais privacidade e um ambiente mais espaçoso.

No momento da procura por uma casa de férias o que mais chama a atenção dos turistas é a decoração do ambiente. Pensando nisso, Fabiano Castilhos, diretor da Homm Concept Decor, empresa referência em decoração de vacation homes em Orlando (EUA), elaborou algumas dicas para você que quer deixar a sua casa de temporada mais aconchegante e atrativa, mas não sabe como. Fabiano é especialista e trabalha há cinco nesse mercado na cidade que mais recebeu turistas nos EUA no ano passado (75 milhões) e uma das que mais recebe turistas no mundo todo os anos! Confira:

Dica 1: Trabalhe com móveis de qualidade

Algumas pessoas optam por não investir muito em móveis de qualidade em casas de férias por causa do valor, mas é um erro! Quanto mais barato for o item, a chance de quebrar também é maior. Com a alta rotatividade de uma residência como essa os móveis mais baratos acabam tendo que ser substituídos mais rapidamente. Já o investimento em produtos de maior qualidade garante que a reposição demore mais para acontecer!

Dica 2: Invista em uma decoração neutra

Como diversas pessoas vão se hospedar no seu imóvel, invista em uma decoração neutra para agradar a maioria! Muitas cores e acabamentos modernos demais podem não satisfazer. Ou seja, nada de colocar sua personalidade ali! O contemporâneo de bom gosto, com tons neutros agrada muito mais o público em geral.

Dica 3: Deixe a casa sem itens espalhados

Pense na praticidade de quem está de férias e deixe a casa transitável sem muitos itens de decoração espalhados. Móveis na varanda, na garagem ou nas áreas comuns não causam uma boa impressão! Quem aluga uma casa de férias costuma querer aproveitar as vantagens que esse tipo de imóvel oferece, ou seja, tem que ser 100% confortável e prática para quem vai usufrui-la!

Dica 4: Capriche na escolha dos móveis

O significado das férias está em descansar e ter momentos felizes com a família ou amigos, por isso estar em um lugar aconchegante faz toda diferença. Capriche na escolha de móveis pensando nas pessoas que passarão por lá! Quanto mais se sentirem em casa, maiores as chances de voltarem a alugar o seu imóvel ou de indicar para amigos fazerem o mesmo.

Lembre-se: quem prefere alugar uma casa de férias e não um hotel, está fugindo da impessoalidade e buscando conforto! A ideia é se sentir em casa mesmo a quilômetros de distância da cidade ou país de origem.

Dica 5: Invista em móveis planejados

O mercado imobiliário está cada dia mais concorrido e é recomendável que sua casa de férias tenha algum diferencial para que a estadia do visitante seja mais prazerosa. Investir em móveis planejados para otimizar os espaços e dar um toque único aos ambientes é uma excelente opção! Assim, você oferece uma decoração exclusiva com móveis personalizados!

Fonte: Da Redação/Assessoria/Homm Concept Decor