Cada vez mais é comum que existam no mercado imobiliário apartamentos para alugar prontos para morar. No entanto, equipar um ambiente para que outras pessoas possam viver é uma tarefa diferente de montar um imóvel para uso próprio. Quem está decorando uma residência para locação não deve investir em móveis caros e muitos elementos, mas isso não quer dizer que não vale estar atento às tendências e criar um local acolhedor. A decoração pode inclusive ser um diferencial na hora de escolher o imóvel entre tantas opções.

Pensando nisso, a MadeiraMadeira, maior plataforma de produtos para casa do país, reuniu alguns truques pensados por profissionais que podem ser muito úteis na hora de organizar um apartamento de aluguel. Confira!

Liberdade nos ambientes

Quem está buscando um imóvel para alugar normalmente procura por espaços bem pensados, que permitam a livre circulação entre os ambientes. O ideal é evitar o excesso de móveis no apartamento que será alugado, deixando apenas aqueles que sejam essenciais e que oferecem funcionalidade. Por isso, uma boa dica é investir em armários que garantam bons espaços para organização e também que o apartamento fique livre para receber os objetos do novo inquilino sem parecer sobrecarregado.

Decoração neutra

(Foto: Divulgação MadeiraMadeira)

A decoração do imóvel é algo bastante pessoal, o que agrada uma pessoa pode não fazer sentido nenhum para outra. Ao pensar em como mobiliar um apartamento para alugar a melhor opção é seguir um estilo mais neutro, buscando cores sóbrias e discretas, que não interfiram na personalidade do futuro inquilino. Para isso invista em vegetação, tapeçaria e cortinas, que são itens essenciais para qualquer apartamento.

Invista em iluminação

Um espaço bem iluminado naturalmente se torna mais agradável e atraente, e para contribuir com a luz interna, o ideal é apostar em tons mais claros na decoração, valorizando ainda mais a claridade natural no imóvel. Além disso, investir em belas luminárias e em spots posicionados nos locais certos também contribui para que o apartamento passe a sensação de maior amplitude, o que pode atrair novos inquilinos de maneira mais rápida.

Pendente Vintage Vidro Soho. (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)

Organização é o segredo

Evite o excesso de móveis ou artigos que não sejam úteis ao novo morador, procurando deixar o apartamento livre para receber um toque de personalidade do inquilino. Posicionar bem cada objeto no ambiente também contribui com a sensação de organização e ajuda a valorizar o apartamento.Imóveis com mais espaço livre para os objetos pessoais do inquilino podem ser um item determinante para fechar o negócio.

(Foto: Divulgação MaderiaMadeira)

Móveis funcionais

Procure sempre optar por aqueles modelos que ofereçam funcionalidade e ocupem menos espaço. Os móveis embutidos e planejados são ideais para alcançar essas duas vantagens, pois permitem aproveitar melhor cada cantinho do imóvel. Outra característica importante é que eles ofereçam resistência e sejam atemporais, ou seja que combinem com os mais diversos estilos de decoração.

Armário multiuso com porta basculante. (Foto: Divulgação MadeiraMadeira)

Equipamentos indispensáveis

Para conseguir conquistar o futuro morador logo de cara, uma dica interessante é equipar o apartamento com itens de qualidade e essenciais no dia a dia, como por exemplo geladeira, fogão, microondas, etc. Esses eletrodomésticos certamente serão capazes de chamar a atenção do novo inquilino e podem fazer com que o aluguel ocorra mais rapidamente.

(Foto: Divulgação MadeiraMadeira)

Renovar não significa grandes reformas

Muitas vezes o imóvel para aluguel pode ser um apartamento mais antigo. Para renová-lo não é necessário realizar uma ampla reforma, basta fazer pequenas mudanças, como por exemplo pintar as paredes, trocar os puxadores dos armários, substituir alguns azulejos ou instalar um piso novo. O que não faltam são opções diferentes de cores, texturas e acabamentos para dar um ar de modernidade ao apartamento sem gastar muito e torná-lo mais atraente aos olhos do novo morador.

Valorização das áreas externas

Quem tem o privilégio de oferecer uma pequena sacada ao futuro inquilino deve valorizar esse benefício ao máximo, pois ela pode se tornar um diferencial para o apartamento. Se a área externa estiver um pouco deteriorada ou com móveis desgastados, uma dica é instalar sobre o piso antigo um piso novo de vinil que pode ser aplicado sem dificuldades e apostar em uma camada de tinta ou verniz para restaurar os móveis externos.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Madeira Madeira