A sensação de liberdade no convívio ao ar livre, onde cada simples detalhe ganha vida e permite desfrutar o cotidiano com mais leveza, suavidade e encanto. Uma paixão que ultrapassa as paredes dos lares e repousa no aconchego de varandas e quintais, com a certeza de tudo que se há para viver lá fora. É com esse conceito que a DonaFlor Mobília – especialista em móveis e acessórios para área externa – marca presença na maior semana de design da América Latina, o Design Weekend – DW! 2019, que ocorre entre os dias 18 e 25 de agosto em São Paulo.

Celebrando o conceito de “a vida lá fora” que permeia as criações, exaltando o design com peças cheias de bossa e em perfeita harmonia entre estética e a funcionalidade, a marca estará presente em quatro espaços distintos, com ações que traduzem brasilidade por meio da criatividade e riqueza em tramas, formas e texturas. O mote principal é proporcionar aos moradores da cinza metrópole paulistana um contato mais intimista com a natureza.

Os espaços que contam com criações da marca foram identificados com as icônicas bird houses Gotinha, produzidas especialmente para o festival em diversas cores, contribuindo para uma São Paulo mais colorida e lúdica. Confira os locais em que a DonaFlor estará presente!

Museu da Casa Brasileira

Assinada por Sérgio Matos em parceria com a DonaFlor Mobília, a instalação presta homenagem aos povos indígenas e sua relação com o principal elemento para a sobrevivência humana: a água. Considerada sagrado pelos nativos por conceder vida a todos os seres que o rodeiam, o elemento interliga diferentes aspectos indispensáveis do cotidiano em suas diversas formas, seja como chuva – simbolizando a prosperidade do cultivo –, seja provocando o isolamento temporário das tribos pela cheia dos rios. “Chuva de cordas” promove um novo olhar sobre o significado da água e instiga a sociedade a refletir sobre o seu uso consciente, necessidade urgente para a preservação da nossa sobrevivência e legado. O design do icônico da coleção Jamaxi extrai a originalidade do artesanal brasileiro para contar esta história. Haverá um talk com Sérgio Matos no dia 21/08, às 16h.

Casa Brasil Eliane

Localizada na histórica Avenida Brasil, a Casa Brasil Eliane abre espaço para uma outra novidade da DonaFlor Mobília na DW!: a “Daybed Onda”, uma espreguiçadeira assinada pela designer Rejane Carvalho Leite, que promove a valorização do convívio social e o conforto. Com estrutura de alumínio e tramada em corda naval, “Daybed Onda” tem dimensões avantajadas, ideal para amplos espaços externos. A peça compõe o rooftop “Viva a Vida Lá Fora”, instalação instagramável projetada em parceria com a cenógrafa botânica Gabriela Nora, reverenciando o meio-ambiente e a Figueira centenária, moradora mais antiga da casa. A ideia é unir o universo botânico com a filosofia marca, conectando pessoas por meio da natureza, com direito a um instigante pôr do sol por detrás dos prédios e arranha-céus da cidade paulistana. Além de apresentar a Daybed Onda, lançamento de Rejane Carvalho Leite, demais criações da DonaFlor convidam para uma pausa e contemplação da natureza. A designer participará de uma visita guiada e contará sobre a criação da peça no dia 23/08, às 16h.

O Balanço do Aconchego

Quem passar pela badalada Alameda Gabriel Monteiro da Silva, vai se deparar com a Poltrona Suspensa Gota – que será apresentada ao público marcando seu lançamento. Instalada na fachada da Lattoog Design, que assina a peça, a poltrona cria uma mimese interpretativa sobre a natureza e estará à disposição do público, permitindo que as pessoas apreciem a sensação de abrigo e de conforto que a peça proporciona. A ação convida os visitantes a desfrutarem do abrigo e aconchego da peça, uma mimese interpretativa sobre a natureza. O balançar sob a árvore centenária – na entrada da loja – reaviva a conexão com a natureza. Os designers promovem um talk no dia 22/08 às 16h.

Jardim das Flores Comestíveis

Em um espaço lúdico e versátil, na mais charmosa praça da Gabriel Monteiro da Silva, as designers Cristina Barbara e Milena Purchio, do escritório Barbara & Purchio, criaram o “Jardim das Flores Comestíveis”. Na praça de 20m², a DonaFlor se destaca por meio dos produtos da Coleção Branch, que unem a expertise industrial da marca com a criatividade estúdio ítalo-brasileiro Adolini+Simonini, compondo a ambientação com elegância. O sofá, poltrona e cadeira presentes no espaço harmonizam estética e funcionalidade, apresentando a brasilidade da madeira aliada a força do alumínio. O espaço colaborativo reúne novidades e tendências sobre design e gastronomia, proporcionando diferentes atividades para levar um pouco destes universos para os visitantes. A praça será palco de vários talks, incluindo um sobre os desafios de criar peças de design para áreas externas, com a presença do designer Daniel Simonini e Marcelo Yamasita, diretor comercial da marca no dia 20/08, às 16h.

DONAFLOR MOBÍLIA

www.donaflormobilia.com.br
Tel.: (43) 3251-4917

Museu da Casa Brasileira:

Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano, São Paulo
Aberto de terça a domingo – 10h – 18h
Telefone: (11) 3026-3900

Lattoog Design:

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 248 – Jardim América, São Paulo
Telefone: (11) 3085-8770

Jardim das flores comestíveis:

Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1060
Horário: 10h às 19h

Fonte: Da Redação/Assessoria