Design, inovação, tecnologia e beleza são palavras que, juntas, traduzem a nova coleção de pisos Durafloor que a Duratex apresenta na Expo Revestir 2019 de 12 a 15 de março de 2019, no Transamerica Expo Center. No total, são seis novos padrões: dois pertencem à linha de vinílicos Inova e outros quatro que fazem parte de uma nova linha de pisos laminados, denominada Street. Com uma essência ousada e criativa, a linha possui o substrato Ultra, contando com maior proteção contra umidade. A originalidade dos seus padrões tem como objetivo multiplicar as possiblidades para compor ambientes únicos e aspiracionais.

Da linha Street, destaca-se o Verona. Inspirado pelo romantismo da cidade italiana conhecida por ser o cenário da peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare, o padrão lembra um tecido desgastado estampando por formas orgânicas de flores e folhas. Com dimensão 248mmX1340mm, Verona apresenta textura lisa e acetinada e seu desenho oferece originalidade e personalização aos ambientes, valorizando os projetos de arquitetura e decoração de interiores, exaltando a beleza em cada detalhe.

O padrão Agra traz o arrojo como marca principal. Em dois tons de cinza, o piso confere aos espaços uma sensação de urbanidade e modernidade. Suas cores, associadas à ousadia da estrutura geométrica, contribuem de maneira única na criação de espaços com efeitos exclusivos, mantendo a facilidade da instalação do piso laminado.

Com tonalidade aquecida, Hong Kong, outro padrão da linha Street, reproduz as características de um tapete envelhecido, proporcionando as sensações de conforto, aconchego e harmonia. Equilibrando tecnologia e tradição, Hong Kong inspira a criação de locais conectados com a necessidade atual das pessoas de viverem em espaços que estimulem a paz interior e a conexão com as suas histórias.

Inspirado no estilo das casas antigas presentes nas colônias europeias, cuja característica principal era a sobreposição de tintas, o padrão Moscou parte do conceito da madeira que sofreu a influência do tempo e do desgaste natural. Suas marcas indicam as diversas transformações da superfície como se um artesão tivesse lixado as tábuas, eliminando algumas camadas de tinta e revelando os tons de cinza e bege. Essa união de estilo e tradição proporciona ambientes rústicos, mas com um toque de elegância.

Durafloor e a aposta nos hexágonos

Tendência que está ganhando cada vez mais força na decoração, principalmente entre os profissionais que buscam inovação, os revestimentos hexagonais foram muito utilizados no Brasil nos anos 1950 e, agora, voltaram com tudo para proporcionar um visual inovador que combina com diversos estilos, do clássico ao mais moderno. Com dois novos padrões – Bogotá e Vegas – a linha de pisos vinílicos Durafloor Inova aposta no formato diferenciado das peças, capazes de criar um efeito singular nos projetos de interiores. O padrão Bogotá combina o elemento cimentício com uma malha reticulada, em tonalidade cinza escuro. A geometria é explorada no formato do piso, que possibilita diferentes montagens. Já o padrão Vegas tem coloração cinza mais claro e pode ser instalado juntamente com o Bogotá para, com o contraste das cores, explorar o formato de uma maneira criativa. Ambos padrões também podem ser combinados com outros produtos do catálogo Durafloor, permitindo customizações e a personalização dos ambientes.

Fonte: Da Redação/Assessoria/Durafloor