Algumas tendências outono-inverno não saem de moda e, além de deixar a casa mais bonita, trazem a sensação de conforto e acolhimento. Esse ano, a estação promete deixar de lado os tons pálidos e claros para dar lugar à madeira escura, que voltou com toda a força para deixar os lares ainda mais acolhedores – essa tendência vale, principalmente, para os interiores, como quartos e salas.

O piso laminado Durafloor é um revestimento com ampla variedade de padrões que trazem beleza para qualquer ambiente, aliada à durabilidade e facilidade de instalação. Ao todo, a Duratex dispõe de nove linhas, além de uma coleção completa de acessórios para acabamento e instalação. Entre elas, destacam-se as linhas que evidenciam o charme da madeira escura que, quando combinada com objetos de tons terrosos e texturas arrojadas criam uma atmosfera neutra, sem perder de vista aquela sensação agradável de conforto.

A linha de pisos laminados Durafloor Marcas do Tempo by Casa Claudia conta com padrões que apresentam imperfeições que remetem às antigas casas de campo, com muita personalidade e sofisticação. O padrão Burgos possui os tons mais escuros e menos contrastantes dessa linha. Apesar dos veios mais claros, os tons chocolate e caramelo predominam no padrão.

 

Durafloor Marcas do Tempo by Casa Claudia padrão Burgos

No Durafloor Sense os padrões contemporâneos seguem as últimas tendências internacionais, com veios e nós que realçam o estilo natural da madeira. O Carvalho Munique tem acabamento e tons marcantes, textura diferenciada e vincos aparentes que trazem sensações de conforto e sofisticação para o espaço.

 

Durafloor Sense padrão Carvalho Munique

Já a linha Durafloor Nature une a beleza do estilo natural ao que há de mais avançado em tecnologia para pisos laminados. A coleção possui textura rústica que, aliada a suas cores e padrões, dão um toque orgânico tanto em ambientes residenciais quanto comerciais. O padrão Carvalho Viena traz as sensações de relaxamento e tranquilidade que são a cara da nova estação.

 

Durafloor Nature padrão Carvalho Viena

Com padrões que reproduzem veios e nós que se assemelham à madeira maciça, a linha de pisos laminados Durafloor Studio conta com uma paleta de cores contemporâneas que proporcionam o equilíbrio perfeito entre o moderno e o tradicional. O padrão Arenal confere ao ambiente o conforto térmico e a sensação de comodidade.

 

Durafloor Studio padrão Arenal

Todos os pisos laminados Durafloor contam com o Super Click, sistema de instalação que não necessita o uso de cola e que garante uma instalação rápida e sem sujeira. Além disto, eles podem ser aplicados diretamente sobre a maioria dos pisos existentes, tais como concreto, cerâmica ou porcelanato, sendo necessário, apenas, verificar se há irregularidades no contrapiso, como buracos ou saliências acima de 3mm em uma extensão de até 1,5m ou cimentado que esteja quebradiço ou com areia solta. O piso laminado Durafloor não deve ser instalado em áreas de molhamento constante ou eventual como cozinhas, banheiros, lavabos, áreas de serviço e áreas externas em geral.

Fonte: Da Redação/Duratex