A tarefa da limpeza doméstica é sempre um grande desafio. Rodo, vassoura, panos, escovas e variados produtos de limpeza, ou seja, um verdadeiro arsenal contra a sujeira. Para facilitar a dura missão dos donos de casa, a Electrolux acaba de lançar os vaporizadores de piso PowerMop MOP10 e PowerMop MOP11. Basta uma das versões do novo eletroportátil em mãos e 350ml de água. Em 30 segundos o produto transforma a água em vapor ultra aquecido conseguindo limpar, desinfetar, remover gordura e eliminar até 99,9% das bactérias sem esforço. A novidade dispensa o uso de produtos químicos de limpeza.

“É extremamente importante desenvolver produtos que contribuam com a saúde e bem-estar das pessoas e que proporcionem uma rotina mais sustentável, por exemplo, economizando água e evitando o uso de produtos químicos que agridam o meio ambiente e a saúde das pessoas”, explica Adriana Gimenes, Gerente de Marketing da Electrolux para a divisão de portáteis. Apenas com água, o PowerMop Electrolux emite um vapor ultra aquecido, liberado por seis saídas que distribuem de maneira uniforme para melhor limpeza e secagem mais rápida. O vapor com alta temperatura é capaz de desinfetar e limpar as sujeiras visíveis e invisíveis, remove facilmente gorduras sem usar vassoura, rodo ou esfregão. As novidades dispõem de ajuste de altura para melhor alcance embaixo de móveis e bocal com giro 180 graus, o que traz liberdade nos movimentos e facilita a limpeza de todos os cantos. Já a versão PowerMop MOP11 tem diversos acessórios para auxiliar no acesso as frestas mais difíceis como rejuntes do banheiro, boxes, azulejos, ralos, pia, janelas, fogões, torneiras e coifas.

Este ano, a Electrolux celebra os seus 100 anos e anunciou recentemente em sua sede na Suécia suas metas globais de sustentabilidade até 2030. Entre os objetivos estabelecidos está o compromisso de eliminar das residências alérgenos e poluentes nocivos. E a preocupação da companhia não é à toa. Segundo levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), 30% dos habitantes do planeta têm alguma intolerância à poeira doméstica. O estudo aponta ainda que no Brasil, 35% da população sofre do problema. Em pesquisa realizada pela própria Electrolux, 51% da população latino-americana se preocupa com a qualidade do ar dentro de casa. Já na capital paulista, por exemplo, este número sobe para 91%. No entanto, apenas 61% dos entrevistados acreditam ser possível melhorar a poluição do ar em suas residências.

Preço sugerido MOP10: R$599,90
Preço Sugerido MOP 11: R$749,90

SAC Electrolux Eletroportáteis:

3003-2321 — Capitais e demais regiões metropolitanas
0800 740 4321 — Demais regiões

Fonte: Da Redação/Assessoria/Electrolux