A Eliane Técnica, marca do Grupo Eliane responsável por desenvolver produtos e serviços técnicos integrados para grandes obras, apresenta o sistema de piso elevado Eliane, estrutura inteligente que eleva o piso de um ambiente em relação ao contrapiso, criando um espaçamento para instalação de cabos e tubulações. A solução é fornecida pela parceira Remaster, referência nacional em serviços e produtos de engenharia corporativa.

eliane_area-externa-terreo-residencial-altaIndicado para áreas externas, espaços corporativos, residenciais e áreas úmidas (como banheiros e vestiários), o sistema é composto por placas modulares de polipropileno termoplástico reciclado encaixadas e travadas em pedestais fixos (que variam de 7 cm a 15 cm de altura) ou reguláveis (que alcançam de 8,5 cm a 2 m de altura). Os revestimentos cerâmicos do Grupo Eliane são colocados acima desta estrutura.

Dentre os diferenciais do sistema de piso elevado Eliane estão a possibilidade de remanejamento e reaproveitamento do sistema, que pode ser retirado e aplicado em outro ambiente sem perda de material; a facilidade de alterar os layouts dos espaços sem a necessidade de quebrar piso ou parede para instalação de pontos de energia; maior durabilidade e resistência mecânica a alto impacto. O sistema também permite acesso fácil às instalações sob o piso (como cabeamento elétrico e de dados e tubulações hidráulicas) para manutenção periódica e consertos.

O sistema de piso levado Eliane suporta 1200kg/m2, sendo necessários 16 pedestais por metro quadrado. “Sempre buscamos oferecer as soluções mais inovadoras e tecnológicas que atendem as necessidades dos clientes com qualidade, eficiência e personalização. Identificamos na Remaster uma parceira ideal por ser a única empresa corporativa que atende o projeto desde o início até a entrega do espaço pronto, acelerando o tempo de utilização do ambiente”, declara a gerente da Eliane Técnica,  Karina Campos.

Vantagens em áreas úmidas

Em ambientes úmidos, tais como vestiários e banheiros públicos, os Pisos Elevados Eliane possibilitam a drenagem da água por ralo, evitando a possibilidade de empoçamento e mantendo a integridade e a impermeabilização da laje. Além de auxiliar na redução do ruído hidráulico, o sistema facilita a manutenção em caso de vazamento da tubulação, sendo necessário apenas o descolamento do revestimento cerâmico para a retirada do painel plástico, permitindo assim o acesso à laje e ao encanamento.

Vantagens em áreas externas

Em espaços como terraços, coberturas, jardins e varandas, a solução permite a criação de um sistema para captação e retenção da água da chuva, funcionando como uma pequena cisterna abaixo do piso. O volume captado pode ser utilizado, posteriormente, para limpeza de revestimentos e irrigação de plantas, em uma solução eficiente e econômica para a manutenção de áreas externas. Por ser auto-drenante, o produto ainda reduz a possibilidade de empoçamentos, além de reduzir a quantidade de água que chega às ruas e galerias pluviais, amenizando eventuais enchentes.

Acompanhe o vídeo da remaster:

Sobre a Remaster

A Remaster é uma empresa brasileira criada em 1997 que investe em pesquisa e inovações no desenvolvimento de soluções para pisos elevados, focadas em tecnologias patenteadas alinhadas ao conceito “cradle-to-cradle” de sustentabilidade. Com fábrica em Bragança Paulista, a empresa comercializa produtos voltados para soluções integradas com infraestrutura corporativa exclusiva, flexível e removível. Sua atuação conta com o suporte de representantes capacitados, distribuidores e instaladores especialmente treinados em todo território nacional. Atualmente, está presente também com filial na Colômbia e distribuidor no Paraguai.

Sobre a ELIANE

Qualidade, tecnologia, pioneirismo, inovação e sustentabilidade são algumas das palavras que traduzem a Eliane Revestimentos Cerâmicos. Com atuação de 56 anos no mercado, a Eliane foi a primeira cerâmica brasileira a fabricar porcelanato e sempre busca inovar em tudo o que produz. A empresa possui o maior e mais completo portfólio de revestimentos cerâmicos.

As seis unidades fabris estão distribuídas em dois polos: o Sul conta com cinco indústrias, sendo quatro em Cocal do Sul/SC, onde também fica a sede da empresa; e a unidade Porcellanato, em Criciúma (SC); e no Nordeste situa-se a unidade de Camaçari (BA). Além de contar com um escritório internacional em São Paulo e centro de distribuição nos Estados Unidos.  Os produtos cerâmicos fabricados pela Eliane são encontrados em mais de 80 países, e no Brasil em mais de 15 mil pontos de vendas.

Eliane Revestimentos
eliane.com

Fonte: Assessoria Eliane